Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Especial de Caetano Veloso e Maria Bethânia cria mal-estar entre Altas Horas e Caldeirão com Mion

Direção de Serginho Groisman se irrita com pocket show na atração de sábado à tarde; OUTRO LADO: Globo diz que 'música está no DNA de todos os programas de auditório'

Serginho Groisman aposta há anos no formato pocket show com a presença de celebridades na plateia; Mion passou a fazer o mesmo - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O clima anda tenso nas últimas semanas entre as produções dos programas Altas Horas e Caldeirão com Mion, da Globo. O motivo do estremecimento é o especial com Caetano Veloso e Maria Bethânia, que vai ao ar neste sábado (6) no programa de Marcos Mion.

Tanto a equipe quanto o próprio apresentador do Altas Horas, Serginho Groisman, estão incomodados com a apresentação das duas estrelas da MPB na atração das tardes de sábado. A insatisfação, aliás, não é de hoje.

Em outubro do ano passado, a direção do Altas Horas estranhou as homenagens feitas no Caldeirão aos cantores Fábio Jr e Djavan, ambas em formato parecido com o que Serginho faz há anos no programa de sábado à noite: um pocket show com banda, plateia e convidados famosos. No começo deste ano, o desconforto virou irritação quando Mion avisou que iria continuar nessa seara, até então exclusiva do Altas Horas, e recebeu o aval da direção da emissora.

O F5 apurou que a equipe do Altas Horas entrou em contato com a empresária de Caetano Veloso, Paula Lavigne, para saber se existia uma data em abril para um especial do cantor na atração, quando foi surpreendida com a informação de que já estava tudo acertado com a produção de Mion. E mais: Bethânia também estaria na apresentação.

Serginho está chateado com Marcos Mion e, em especial, com a direção da casa, que deu autorização para outra atração repetir um formato sucesso de sua produção. Porém o apresentador não reclamou e preferiu não inflamar a equipe —ao contrário dos diretores da atração.

Apesar da distância entre São Paulo e Rio de Janeiro, onde ficam as bases das equipes das atrações, a ordem é não deixar vazar nenhuma informação sobre as atrações de cada uma. Dois nomes estão na lista de desejos para seus próximos especiais: Gusttavo Lima e Gilberto Gil. Este último também interessa a Mion.

Outra diretriz está relacionada ao convite a grandes nomes da música nacional e internacional. A ordem é reservar datas e fechar exclusividade o mais rápido possível.

Segundo uma pessoa próxima de Mion, a relação entre ele e Serginho nunca foi das mais amigáveis. O ex-apresentador da MTV já lamentou com amigos que chegou à Globo em 2021 e nunca foi chamado para participar do Altas Horas. Ele também reclamou da falta de interação com o colega nos bastidores do Criança Esperança e nas gravações das vinhetas do final de ano, por exemplo.

Procurado pelo F5, Serginho diz que não quer se manifestar e nega qualquer desconforto. Mion, através de sua assessoria, pediu para a reportagem buscar um posicionamento com a Globo.

A emissora enviou a seguinte mensagem: "Não existe qualquer questão entre as produções, que são, inclusive, parte da mesma diretoria de gênero. Os programas sempre fizeram e seguirão fazendo especiais musicais, assim como todas as outras atrações do gênero. A música está no DNA de todos os programas de auditório".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem