Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Documentário 'Let It Be' será lançado no Disney+ após restauração

Produção de 1970 mostra bastidores de gravações da música e disco homônimos dos Beatles

Em foto colorida, quatro homens tocam em cima de um palco
'Let It Be' é um documentário de 1970 - Divulgação/Disney+
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Os fãs dos Beatles estão ansiosos. A Disney + definiu a data do relançamento do documentário da banda inglesa de Let It Be de 1970: dia 8 de maio. A nova produção estará à disposição na plataforma após uma restauração da Park Post Production, produtora de Peter Jackson.

Jackson é o diretor também da série documental "The Beatles: Get Back", lançada no streaming em 2021 e "Let It Be" mostra os bastidores das gravações da música e do disco homônimos dos Beatles. Além da remasterização, o documentário promete trazer uma experiência ainda mais imersiva e de alta qualidade para os espectadores.

Paul McCartney contou durante as entrevistas para o livro "The Lyrics: 1956 to the Present (2021)" que as inspirações para a letra de uma dos maiores hit do grupo foram as peças de William Shakespeare . "Lembrei disso recentemente. Enquanto estudava literatura no ensino médio, eu li "Hamlet". Naquela época, precisava decorar as falas para citar nas provas," explicou.

Um sonho do baixista da banda com a falecida mãe, Mary McCartney, também influenciou composição. "No sonho, vi minha linda mãe, com rosto gentil em um lugar de paz. Foi muito reconfortante. Ela percebeu como eu estava preocupado com o que acontecia na minha vida e com o futuro, e me disse: 'Tudo vai ficar bem. Deixe estar."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem