Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Record volta a cortar por prejuízo milionário e demite âncora de Goiás após 10 anos

Fernanda Arcanjo era repórter de rede da emissora em Goiás e principal apresentadora da TV de Edir Macedo no estado

Fernanda Arcanjo: âncora é dispendada pela Record após 10 anos em novo corte de gastos - @ferarcanjo no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Record voltou a promover cortes por conta de um prejuízo milionário de R$ 500 milhões que teve em seus balanços financeiros em 2022. Desde a última segunda (29), a emissora de Edir Macedo fez demissões sua filial de Goiânia (GO) para reduzir custos.

Segundo apurou o F5, cerca de dez profissionais foram desligados. O principal nome foi o da jornalista Fernanda Arcanjo.

A jornalista tinha 10 anos de empresa e era repórter de programas como Domingo Espetacular, além de ser âncora do Goiás Record, maior audiência da emissora na capital goiana.

Outro desligado foi o humorista Michel Rodrigues, que fazia parte do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral. A ordem dos cortes veio da matriz da rede, em São Paulo, que auxiliou todo o processo de desligamento.

Outros nove profissionais, de diversas áreas, foram desligados. Procurada pelo F5, Fernanda Arcanjo lamentou o desligamento e disse lamentar a decisão da Record.

"A empresa justifica corte de gastos. Estou no meu melhor momento. Tenho reconhecimento nas ruas e engajamento nas redes. É uma pena", afirmou a jornalista.

A Record já preparava uma nova rodada de desligamento para este mês. A emissora fechou com prejuízo de R$ 500 milhões em 2022, e as perspectivas para o balanço de 2023 não são positivas. Os números foram divulgados pela própria emissora.

A Record foi procurada, e não comentou os desligamentos até a última atualização desta reportagem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem