Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Novo canal de esportes estreia na TV paga para concorrer com ESPN e SporTV; conheça o NSports

No streaming desde 2018, novo projeto entra inicialmente apenas na Sky+, segunda maior operadora do Brasil

Hulk vai jogar o Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG: torneio é atração do NSports, novo canal esportivo da TV por assinatura brasileira - Douglas Magno/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Conhecido do público que assiste esportes via streaming desde 2018, o NSports virou um canal de TV por assinatura. Nesta quarta-feira (17), a versão de TV paga estreou no Sky+, streaming da segunda maior em número de assinantes do Brasil. A ideia, no longo prazo, é competir com ESPN e SporTV.

Ao longo de 2024, a expectativa é estrear em outras operadoras de TV paga, inclusive na Sky. Negociações já estão em andamento. O canal linear na TV paga faz parte do projeto de expansão da marca NSports, implementada pelo Grupo Tellescon, que assumiu a companhia em 2023.

"Sem dúvidas, trata-se de um marco muito importante na história da NSports, que leva o esporte a milhões de pessoas. Estamos contentes e ansiosos para cativar um novo público por meio das nossas transmissões e dos nossos conteúdos", celebra Ricardo Camargo, CEO da NSports.

Entre as atrações previstas para 2024 estão as transmissões ao vivo de diversas competições de esportes olímpicos e esportes universitários. A NSports é patrocinadora oficial do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e parceira da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Neste primeiro momento, o NSports contará com dois torneios de futebol. Foram garantidos os jogos Campeonato Paranaense e do Campeonato Mineiro, que começam já nesta semana. Times de Série A como Atlétco Mineiro, Cruzeiro e Athletico-PR serão exibidos.

Em outros esportes, serão feitos jogos de tênis masculino e feminino em parceria com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e do vôlei de quadra e de praia em parceria com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Também foram acordados partidas de futsal em parceria com a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), do Basquete 3x3 e das seleções de base de basquete em parceria com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), dos eventos internacionais da Ginástica e do Judô, entre outros.

"Nossa programação terá o objetivo de proporcionar uma cobertura completa do cenário esportivo aos brasileiros. Queremos levar o esporte olímpico aos telespectadores 365 dias por ano. Trabalharemos com seriedade e dedicação para preencher a nossa grade com conteúdos de alta qualidade. Vamos contar histórias, descobrir novos talentos e registrar momentos marcantes do esporte brasileiro. Temos a convicção de que, ao lado dos nossos parceiros, teremos sucesso nessa jornada", conclui Ricardo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem