Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Claudia Raia é acusada de capacitismo no programa Mais Você: 'Parece um bando de retardados'

Atriz usa expressão para compartilhar as descobertas no desenvolvimento do filho mais novo

Em foto colorida, mulher de blusa vermelha se espanta ao explicar sobre nascimento do filho
Claudia Raia - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Claudia Raia participou do programa Mais Você, da Globo, nesta terça-feira (4), e ao contar para Ana Maria Braga sobre a nova rotina da família por conta do nascimento do filho Luca, a atriz foi duramente criticada nas redes. Tudo aconteceu por conta da expressão "um bando de retardados", que ela usou para definir as suas descobertas com o desenvolvimento do menino, que nasceu no início de fevereiro.

Enquanto descrevia as mudanças na rotina e as brincadeiras com o recém-nascido, a atriz mencionou: "Luca já reconhece, sabe quem é quem, aprendeu a brincar de esconder. [...] A gente parece um bando de retardados", referindo-se à forma como ela e Jarbas Homem de Mello redescobrem o lado infantil ao brincarem com o filho caçula da atriz. Claudia também é mãe de Enzo e Sophia, frutos de seu casamento com Edson Celulari.

O ator, que também estava presente no programa, expressou a alegria do casal com o crescimento diário do menino. "Cada dia é uma descoberta, nós nos emocionamos com qualquer coisa", disse ele para a apresentadora. Recentemente em entrevista ao F5, ele reconheceu que a gravidez de Luca foi um milagre.

Apesar do tom descontraído da conversa, a declaração de Claudia Raia não foi bem recebida por muitos usuários nas redes sociais. Várias pessoas no Twitter criticaram o uso da palavra "retardado" pela atriz, considerando-a ofensiva para aqueles diagnosticados com alguma condição intelectual especial, e lamentaram sua escolha de expressão.

"Isso me machuca tanto quando as pessoas usam sem saber que está errado. Já cheguei a discutir por causa disso. É uma palavra tão pesada, tão ofensiva", disparou um internauta. "Casal insuportável", comentou outro seguidor, enquanto um terceiro acrescentou: "Não estou surpreso". Até o momento, a atriz não se manifestou sobre as críticas recebidas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem