Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Âncora da Band rebate falas de André Valadão: 'Usa Deus para tentar incitar ódio'

Adriana Araújo não se conteve após exibição de reportagem

Adriana Araújo no Boa Tarde, São Paulo / Band
Adriana Araújo, na Band - Tatiane Moreno/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Âncora do Jornal da Band, a jornalista Adriana Araújo expressou seu desconforto após a exibição de uma reportagem que apresentava as declarações consideradas homofóbicas do pastor André Valadão, que afirmou durante um culto que "Deus mataria todos os LGBTQIA+ se pudesse".

"Não tem explicação, não tem remendo possível para essa fala de André Valadão. O que ele fez e repetiu foi sugerir a morte de pessoas homossexuais. O que ele fez foi usar o nome de Deus para tentar incitar ódio e preconceito", começou.

"Ao defender um crime, Valadão ataca também os verdadeiros cristãos evangélicos que sabem a importância de respeitar as diferenças", emendou Adriana.

O líder religioso virou alvo de um inquérito do Ministério Público Federal (MPF) para apurar se ele cometeu crime de homotransfobia. Valadão também é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Procurado pela Folha de S.Paulo, Valadão disse que sua declaração foi tirada de contexto e enviou o link de um vídeo que compartilhou em seu perfil. Ele culpa "a grande mídia" pela repercussão do culto. "Pelo amor de Deus, gente, não digo [para] nós aniquilarmos pessoas. Digo que cabe a nós levar o ser humano ao princípio daquela que é a vontade de Deus", fala ele, em um trecho.

Felipe Neto, Mateus Carrilho e outros famosos pediram a prisão de André Valadão. "O Pastor André Valadão deixou claro que evangélicos deveriam matar homossexuais. O que falta para prender esse sujeito? O que mais ele precisa fazer ou dizer?", escreveu Felipe Neto, em seu perfil no Twitter. "Eu quero o André Valadão na cadeia, esse covarde nem está no país", disse o músico Mateus Carrilho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem