Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Terra e Paixão': Debora Ozório fala sobre o vício de sua personagem em remédios

'A gente leva informação', afirma a atriz, que comemora o fato de a trama discutir o uso indiscriminado de medicamentos de tarja preta

Debora Ozório como Petra Hauser La Selva na novela Terra e Paixão (2023) - @ozoriodebora no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Não basta se envolver com um suposto italiano que conheceu por aplicativos de relacionamento e que a deixa insegura. Petra, a filha de Antônio La Selva (Tony Ramos) em "Terra e Paixão", tem uma das tramas mais tensas da novela por conta de seu vício em remédios de tarja preta.

Apesar do acompanhamento médico, a filha do fazendeiro acaba exagerando na dose, literalmente, ao tentar conter sua ansiedade, bastante relacionada ao romance com Luigi (Rainer Cadete). Debora Ozório, que vive Petra no enredo de Walcyr Carrasco, acredita que o caso que ela retrata na novela tem ajudado muita gente nesses tempos pós-pandêmicos, com recordes de problemas de saúde mental no Brasil e no mundo.

Mesmo que sua personagem se descontrole, Debora avalia que o roteiro tem acertado. O importante é tocar no assunto e mostrar o problema, sem pudores. "A abordagem que está sendo feita sobre os remédios é muito interessante: a gente leva informação e é uma questão de saúde que precisa ser cuidada", reforça.

Analisando o quadro geral, Debora acredita que Petra vem ensinando o público a ter um olhar mais atencioso à própria saúde. Já no dilema com Luigi, em que debate é centrado no uso de redes sociais como atalho para conhecer novos parceiros, a personagem visita outra área importante da vida contemporânea: a segurança pessoal.

"A gente está levando informação de todos os jeitos. Já recebi mensagens de espectadores que passam por essa realidade. É bem valioso, é bem engrandecedor para o meu trabalho."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem