Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Renata Lo Prete deixa podcast e Globo anuncia Natuza Nery como nova apresentadora

Jornalista continua como âncora do Jornal da Globo

Em foto colorida, duas mulheres estão lado a lado em uma montagem
Renata Lo Prete será substituida por Natuza Nery no podcas O Assunto - Reprodução/Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Depois de três anos à frente do podcast O Assunto, Renata Lo Prete vai deixar a transmissão diária do G1 no próximo dia 11. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8) e a nova apresentadora acabou sendo anunciada pela Globo.Natuza Nery é quem assume o comanda da atração.

"O jornalismo e o jornalista precisam se reinventar o tempo todo. Por isso digo que foi um privilégio ter participado da concepção e apresentado um produto pioneiro, que nasceu da inquietação de empresas distintas do Grupo Globo e ajudou a fazer dele referência também em podcasts. Saio com sentimento de missão cumprida", contou Lo Prete, que continua como âncora do Jornal da Globo.

O Assunto soma mais de 88 milhões de downloads desde a estreia, em 26 de agosto de 2019. "O impacto do auxílio emergencial na pobreza" é o episódio mais ouvido como 470 mil downloads.

"Recebo com muita alegria esse projeto consagrado e lindo", pontuou Natuza, que é comentarista da GloboNews e da CBN. Ela esteve à frente da Central das Eleições do canal de notícias do grupo Globo durante a cobertura eleitoral. O primeiro programa da nova apresentadora vai ao ar no dia 21 de novembro.

A jornalista Natuza Nery na sessão do filme "De Você Fiz Meu Samba", na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Natuza Nery esteve à frente da Central das Eleições da GloboNews durante a cobertura eleitoral - Denilson Santos/Divulgação

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem