Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Renata Lo Prete é afastada do Jornal da Globo por precaução contra a Covid

Caio Maciel, que apresenta as notícias sobre esporte, recebeu o diagnóstico da doença

Imagem da jornalista e âncora Renata Lo Prete
A jornalista Renata Lo Prete - TV Globo/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A jornalista Renata Lo Prete, 57, foi afastada temporariamente da apresentação do Jornal da Globo um dia após voltar das férias. O afastamento, segundo a Globo, ocorreu por precaução contra a Covid-19.

Isso porque o jornalista Caio Maciel, que apresenta as notícias sobre esporte no Jornal da Globo, recebeu o diagnóstico da doença. "Renata Lo Prete foi afastada por precaução até ser testada", informou a assessoria de comunicação da emissora.

Lo Prete apresentou o jornal na terça-feira (10) e no dia seguinte já foi substituída por Fábio Turci, 47, jornalista que ficou no lugar da colega durante as férias.

Nas redes sociais, antes de retornar ao posto de apresentador, Turci chegou a agradecer ao público pela companhia durante o último mês e anunciou sua volta para a reportagem. "Amanhã a professora Lo Prete reassume o Jornal da Globo após suas merecidas férias", disse. "E retorna cheia de notícias e análises com aquele talento que vocês conhecem".

Durante o BBB 22, no ar na Globo de janeiro a abril, Lo Prete virou alvo de brincadeiras no Twitter por causa da demora de algumas provas de resistência, que atrasaram o Jornal da Globo.

O perfil do jornal na rede social entrou no clima. "Relaxa… Só mais um pouquinho e o Jornal da Globo te atualiza sobre tudo o que aconteceu no Brasil e no mundo durante essas horas de prova do líder. É já, já", escreveu o responsável pela conta em fevereiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem