Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Jesuíta Barbosa posa nu para capa de revista: 'Além dos moldes tradicionais'

Na ficção e na vida real, ator é a mais fiel tradução do homem sensível e foge do padrão heteronormativo dos galãs da TV

Montagem mostra homem magro e nu mostrando o "muque", sem que apareça seu órgão genital; ao lado, close do rosto
Jesuita Barbosa: somente uma joia no pescoço, nada além - Reprodução Elle / TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O que foi mostrado timidamente em algumas (poucas) cenas de "Pantanal" aparece na capa e no recheio da primeira edição masculina da Elle Brasil. Lançada nesta quinta-feira (28), a revista traz o ator pernambucano Jesuíta Barbosa, o Jove da novela da Globo, totalmente nu em um editorial protagonizado por homens "além dos moldes tradicionais", segundo a publicação.

Assumidamente bissexual, ele vem ajudando a desconstruir a imagem do galã tradicional na construção de um personagem da ficção que tem pontos em comum com o Jesuíta real - e o ator sabe disso. "Ele [Jove] é essa figura delicada, tímida, mas tão corajoso quanto eu sou na vida", disse ele à revista.

A Elle Men traz outras quatro opções de capa, escolhidas para a edição de estreia por "desafiarem padrões para trilhar seu próprio caminho" e trazerem "possibilidades de entendimento de masculinidades e representações de homens para além dos moldes tradicionais", de acordo com o texto que apresenta a edição. São eles Dapper Dan, estilista do hip hop considerado pai do streetwear; o rapper Baco Exu do Blues, o cantor Jão e o ator Nicolas Prattes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem