Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu

BBB 22: Ana Maria Braga erra a mão ao ironizar cabelo alisado de Luciano

'Imagina se isso é chapinha!', disse apresentadora, em comentário controverso

O antes e depois do ex-BBB Luciano Estevan - Instagram/lucianoestevan
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ficou um clima esquisito no Mais Você (Globo) na manhã desta quinta-feira (13), quando Ana Maria Braga exibiu em seu programa o resultado da transformação capilar do ex-Big Brother Luciano Estevan. Primeiro eliminado do BBB 22, em janeiro, Estevan apareceu para o Brasil no início do ano ostentando um volumoso black power.

Seus cabelos agora estão lisos, e a forma como ele chegou a este resultado foi contestada e virou piada para Ana Maria. A polêmica teve início quando a repórter Ju Massaoka mostrou o antes e depois do ex-BBB e comentou: "É uma chapinha que vai sair quando lavar...".

Foi aí que a apresentadora emendou, em tom de galhofa: "Imagine se isso é uma chapinha! Você é doida?. Que chapinha, mulher. Ele está fazendo uma gracinha. Porque se isso for chapinha, minha mãe é capaz de ressuscitar".

Massaoka tentou disfarçar o constrangimento e amenizar a situação, mas Ana, talvez por sua expertise em transformações capilares, estava irredutível: "Não tem outro jeito de fazer isso, aí! Juju já nasceu com esse cabelo liso, né, nunca passou por um procedimento químico. É químico, não tem jeito".

Internautas foram às redes protestar contra os comentários, considerados preconceituosos e sem fundamento. "A falta de conhecimento sobre o cabelo afro é algo...", escreveu uma usuária do Twitter. "Sim, Ana Maria, um cabelo afro pode ficar liso apenas com chapinha e escova, não é necessário um alisamento químico, salvo se a pessoa quiser um alisamento definitivo", emendou outra. Posts que exibiam conteúdo semelhante se avolumaram ao longo da tarde.

Assim que fez a mudança em seus cabelos, no último dia 7 de abril, Luciano usou suas redes para mostrar o resultado. "Isso aqui é chapinha. Fica tranquilo que daqui a pouco é só pegar uma chuva que meu cabelo volta ao normal", escreveu o ex-BBB num post que Ana Maria Braga não deve ter lido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem