Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'O Cravo e a Rosa': Suely Franco diz que Mimosa cativa por amor delicado

Aos 82 anos, atriz posta vídeos no Instagram e se prepara para série

Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Mimosa (Suely Franco) em "O Cravo e a Rosa" Cristiana Isidoro/Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Eu gosto de fazer as pessoas se divertirem", diz a atriz Suely Franco, 82, um dos sucessos na reprise de "O Cravo e a Rosa" (2000) na Globo. Na trama de Walcyr Carrasco e Mario Teixeira, ela arranca risadas e encanta com a inocente e romântica Mimosa, empregada fiel na casa de Batista (Luís Melo).

O namoro da personagem com Calixto (Pedro Paulo Rangel), empregado e quase um pai para Petruchio (Du Moscovis), é um dos pontos altos da novela. Para Suely Franco, a boa acolhida do público é resultado da forma delicada e lírica com que os autores conseguiram abordar o romance entre eles. "Foi uma coisa tão diferente do habitual, que isso cativou as pessoas", diz.

A atriz destaca também a parceria com Pedro Paulo Rangel, com quem já tinha atuado em outros trabalhos. Dentre as suas cenas favoritas, estão os constantes desmaios de Mimosa sempre que Calixto se aproxima para beijá-la. "Era muito engraçado fazer isso", recorda.

A atriz acrescenta que o folhetim mostra que relacionamentos podem começar em qualquer idade. "O coração continua funcionando", salienta.

Longe das novelas desde 2019 quando fez "A Dona do Pedaço", Suely Franco aproveitou o período da pandemia para descansar, colocar a leitura em dia e curtir a sua casa. Também ingressou no Instagram, rede em que soma atualmente 70 mil seguidores.

Mas ela admite que pouco sabe sobre a rede social. "Eu não sei mexer em nada disso. Celular para mim é só telefone", afirma. A ideia de entrar na ferramenta partiu de uma colega, que é quem cuida até hoje de todas as publicações. Já as gravações dos vídeos, em que conta piadas e histórias bem-humoradas, são feitas com a ajuda do filho.

Apesar da saudade das novelas, Suely Franco pode ser vista em "DPA - Detetives do Prédio Azul", série infantojuvenil em que interpreta a vó Berta. Por causa do trabalho, afirma ser sempre reconhecida pelas crianças. "Umas ficam com vergonha, e outras se atiram. E tem os adultos também que se lembram muito da Dona Benta, do 'Sítio do Picapau Amarelo'. Muitos deles quando falam comigo parece que voltam a ser criança também", comenta aos risos sobre o trabalho que fez na Globo entre 2005 e 2006.

Atualmente, a atriz também está nos palcos na peça "Copacabana Palace - O Musical", que fica até domingo (20) em cartaz no teatro do próprio hotel. O enredo conta a história do empreendimento, a partir das memórias de Mariazinha Guinle, vivida pela atriz, e que foi mulher de Otávio Guinle, responsável pela idealização e construção do Copacabana Palace. Colega sua em "O Cravo e a Rosa", Vannessa Gerbelli também faz parte do elenco da peça.

Além do espetáculo, a atriz se prepara para fazer uma participação em uma série de humor desenvolvida por Leandro Hassum para o Multishow, e que deverá ser transmitida também na Globo. "Ainda não recebi o texto da personagem, mas devo gravar em março", conta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem