Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Ludmilla boicota Prêmio Multishow após não ser indicada a Cantora do Ano

Ela diz que não vai se apresentar pela 'nítida falta de reconhecimento'

 A cantora Ludmilla
A cantora Ludmilla - @ludmilla no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ludmilla, 26, afirmou que vai boicotar o Prêmio Multishow por não ter sido indicada a Cantora do Ano. Em uma série de tuítes na manhã desta terça (19), ela disse que não vai se apresentar mais no evento deste ano pela "nítida falta de reconhecimento" ao seu trabalho.

"Venho por meio desse tuíte avisar a todos e ao @multishow que não me apresentarei mais no prêmio este ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação", escreveu.

"Desde quando ganhei a primeira vez [ela levou o prêmio Cantora do Ano em 2019] e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria", escreveu Ludmilla. ​

"Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação. É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil", completou.

A cantora foi indicada nas categorias Hit do Ano com "Deixa de Onda", ao lado de Dennis e Xamã, e Clipe TVZ do Ano com "Rainha da Favela".

Como Cantora do Ano competem Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça. A premiação será realizada no dia 8 de dezembro, no Rio.

Em seus tuítes, Ludmilla citou números de destaque da sua carreira e os seus lançamentos em 2021 que justificariam a indicação ao prêmio, como o projeto de pagode "Numanice ao vivo", em que gastou mais de R$ 1 milhão para gravar no Pão de Açúcar o show do álbum.

A cantora também afirmou que "vários artistas de outros segmentos e bandeiras" que mereciam ser indicados ou reconhecidos estão na mesma situação que ela.

Segundo já divulgado pelo Multishow, os indicados são escolhidos pela Academia Prêmio Multishow, "um time de jurados por mais de 500 profissionais ligados à indústria da música". Os vencedores das categorias populares, incluindo Cantora do Ano, são escolhidos por votação do público no site da premiação.

Na noite desta terça, o Multishow compartilhou no Instagram que conversou com a cantora e entendeu seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir. “

O canal destacou que em 2019 criou a Academia Prêmio Multishow, formado por um grupo de 500 especialistas ligados à música - críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país - para eleger os indicados ao Prêmio Multishow. Os vencedores são escolhidos pelo público.

“Mas temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa. Assim, em conjunto, nos propusemos a criar um Coletivo ainda mais diverso, para somar ao trabalho que temos feito, contribuindo com as próximas edições do Prêmio Multishow.”

O Multishow destacou que tem orgulho da cantora Ludmilla ter participado em edições do prêmio nos últimos anos com performances inesquecíveis e em 12 indicações, sendo merecidamente premiada como Cantora do Ano e Música Chiclete em 2019 e Música do Ano em 2020. Ela concorre neste ano com duas indicações - Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano.

“ Ela sempre esteve e continuará presente em muitos dos nossos programas musicais, como TVZ e Música Boa Ao Vivo, além de transmissões ao vivo de grandes shows e festivais. Pois é sem dúvida uma das maiores cantoras da América Latina e temos uma admiração enorme pela artista que se tornou.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem