Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Vinheta do Plantão da Globo entra por engano e assusta telespectadores

Assunto chegou a figurar na lista dos mais comentados das redes sociais

Vinheta do Plantão da Globo
Vinheta do Plantão da Globo - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na manhã desta terça-feira (25), muitos telespectadores levaram um susto enquanto assistiam ao Encontro com Fátima Bernardes (Globo). Quando a apresentadora chamou um dos intervalos comerciais, foi exibida a vinheta do Plantão da Globo, usada normalmente para notícias urgentes e de grande impacto.

No entanto, não apareceu nenhum jornalista depois para informar sobre nenhum assunto. Em vez disso, os comerciais continuaram tranquilamente. Muitas pessoas usaram as redes sociais para comentar o susto que levaram —o assunto chegou a figurar na lista dos mais comentados do momento.

Ao voltar do intervalo, a própria Fátima Bernardes comentou o erro. "Foi só um errinho, apareceu um pouquinho da vinheta", afirmou. "Eu me paralisei, pensei: 'O que será que aconteceu?'. Mas não foi nada, gente."

A apresentadora aproveitou para lembrar de outro susto que levou por causa da musiquinha da vinheta. "Na época eu ainda fazia o Jornal Nacional, estava no cinema quando ouvi a vinheta", contou. "Era o toque do celular de uma pessoa."

"Eu quase me agarrei no teto do cinema, pensando o que estaria acontecendo", riu. "Hoje também paralisei esperando o que vinha."

De acordo com a Globo, a atual vinheta do Plantão da Globo foi ao ar pela primeira vez no dia 21 de maio de 1991. A trilha, que faz todo mundo passar nervoso, foi composta pelo maestro João Nabuco.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem