Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Patrick, amigo inseparável de Bob Esponja, ganha série própria

Personagem terá talkshow com participações da família

Bob Esponja e Patrick
Bob Esponja e Patrick - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Patrick Estrela, amigo inseparável de Bob Esponja, será protagonista de sua própria série com a história focada na família, em 2021. A Nickelodeon anunciou nesta quinta-feira (4) a estreia de "The Patrick Star Show", spin-off do desenho Bob Esponja.

Com 13 episódios, a primeira temporada da comédia será estrelada por Patrick e sua família, composta por seus pais Bunny e Cecil, avô GrandPat e irmã Squidina. Haverá também participação de personagens, como Bob Esponja, Seu Sirigueijo e Sandy Bochechas.

A irmã mais nova do personagem irá trabalhar nos bastidores para garantir que seu show esteja sempre funcionando bem. A série terá ainda uma versão mais jovem de Patrick apresentando o próprio talkshow, que terá interferências das aventuras imprevisíveis da sua família.

O dublador de Patrick no desenho original, o ator Bill Fagerbakke, fará a voz do personagem em "The Patrick Star Show". As demais vozes dos personagens serão de Tom Wilson (Cecil Star), Cree Sumer (Bunny Star), Jill Talley (Squidina Star,) e Dana Snyder (GrandPat Star).

"The Patrick Star Show" faz parte da estratégia da Nickelodeon de oferecer as principais franquias para crianças e famílias, além de expandir o portefólio da empresa de entretenimento. Ela possui propriedades influentes, como "Patrulha Canina", "As Tartarugas Ninja", "As Pistas de Blue e Você", série de animação "Star Trek: Prodigy", a parceria com os "Smurfs" e a recém-anunciada coprodução de "Transformers".

Bob Esponja, desde seu lançamento em 17 de julho de 1999, reinou como a série de animação número um na TV. Ao mesmo tempo, ela gerava um universo de personagens amados, bordões e memes da cultura pop, lançamentos teatrais e produtos de consumo. A série ganhou um prêmio Tony e uma base de fãs global.

A série é a propriedade mais amplamente distribuída na história da Viacom CBS Networks International sendo assistida em mais de 170 países e territórios. Traduzida em mais de 30 idiomas, a série tem uma média de mais de 100 milhões de espectadores por mês. Em 2020, a Nickelodeon oficializou que Bob Esponja é LGBT.

Bob Esponja foi criado por Stephen Hillenburg e produzido pela Nickelodeon em Burbank. O desenho animado narra as aventuras náuticas e, às vezes, absurdas de Bob Esponja, uma otimista esponja do mar e seus amigos da Fenda do Biquíni.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem