Televisão

Repórter José Raimundo deixa afiliada da Globo após 31 anos: 'Horizonte indefinido'

'Relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem', disse ele

O repórter José Raimundo, que deixou afiliada da Globo
O repórter José Raimundo, que deixou afiliada da Globo - Instagram/@zeraimundooliveira
São Paulo

O repórter José Raimundo, 65, anunciou nesta quinta-feira (7) que está deixando a TV Bahia, afiliada da Globo na qual estava havia 31 anos. Durante esse período, ele ficou conhecido de todo o Brasil por fazer matérias nos telejornais da rede e também por realizar diversas reportagens para o Globo Repórter.

"Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida", comentou nas redes sociais. "Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da TV Bahia. É aquela velha e conhecida regra: relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem."

"Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa", lembrou. "Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na TV. Na bagagem, uma trajetória que me honra, histórias inesquecíveis e a impagável convivência de companheirismo e aprendizado."

"Levo dos colegas e amigos que cultivei, além da saudade, o apreço, a gratidão, a admiração, o desejo de que sejam sempre felizes", afirmou.

Ele ainda deixou a entender que não tem definido ainda qual será o seu destino profissional. "O horizonte é indefinido por enquanto", contou. "E desafiador. É hora de pensar e avaliar. E daqui a pouco pegar a estrada novamente. Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar."

José Raimundo entrou na TV Aratu, afiliada da Globo em Salvador, na década de 1980. Em 1987, passou a trabalhar na Globo Nordeste, em Recife. Porém, 3 anos anos depois, ele voltou à capital baiana para integrar a equipe da TV Bahia, que acabara de ser criada.

De acordo com a Globo, durante a pandemia do Covid-19, o jornalista trabalhou em home office por ter mais de 60 anos e estar no grupo de risco. Algumas reportagens dele foram reprisadas no Globo Repórter, como a que ele fez sobre a Chapada Diamantina.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem