Televisão

Em vídeo, Marcos Mion confirma saída da Record, mas não revela futuros projetos

Apresentador se destacou na emissora à frente do reality A Fazenda

Marcos Mion - Edu Moraes/RecordTv
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dia após a notícia do seu desligamento da Record, Marcos Mion, 41, publicou um vídeo enigmático no Instagram, em que, sem falar nada, confirma sua saída da emissora. Nas imagens, ele seleciona fotos do seu período no canal e arquiva em uma pasta chamada "Record (2010/2020)".

Na sequência, ele abre uma nova pasta, mas na hora que vai renomeá-la, o vídeo acaba, deixando no ar qual será o seu próximo projeto profissional.

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, colunista do Zapping no F5, Mion foi surpreendido na quarta-feira (27) pela decisão da Record em antecipar a rescisão de seu contrato, que só venceria no fim do ano.

O rompimento da emissora com o apresentador foi noticiado por Flávio Ricco, colunista do R7, portal do grupo Record.

De acordo com o colunista, apesar da boa repercussão da última edição do programa e da avaliação que Mion se saiu bem no comando da atração, uma análise interna feita pela Record apontou que o formato de A Fazenda pode ser melhorado e oxigenado, o que passa pela substituição do apresentador. Informações de bastidores, no entanto, dão conta de que a relação entre ele e o diretor Rodrigo Carelli estava muito desgastada.

Procurada, a Record não se pronunciou oficialmente sobre o assunto até a publicação deste texto. Desde o anúncio da saída do Faustão da Globo, o nome de Mion vem sendo especulado como possível substituto do apresentador.

Mion estreou na TV em 1999 como ator no seriado "Sandy e Junior", da Globo. No ano seguinte, ele foi para a MTV, canal em que se destacou apresentando os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.

Ele assinou com a Record no fim de 2009, mas estreou no canal em 2010. Além de A Fazenda, Mion apresentou na emissora os programas Legendários e o reality Ídolos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem