Televisão

No SNL, Pete Davidson cria paródia natalina de 'Stan', clássico de Eminem com Dido

No clipe, personagem escreve ao Papai Noel na esperança de receber um PS5

Pete Davidson
Pete Davidson - Krista Schlueter/The New York Times)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O humorista americano Pete Davidson, 27, criou no episódio desta semana do programa Saturday Night Live (NBC) uma paródia temática de Natal do videoclipe "Stan", lançado pelo rapper Eminem, em parceria com Dido em 2000. No vídeo, Davidson interpreta Stu, um homem que escreve ao Papai Noel na esperança de receber um Sony PlayStation 5, bem como o fã obsessivo que escreveu para Eminem.

No final da gravação, Eminem, também conhecido por Marshall Mathers III, faz uma aparição especial. "Isso é loucura, um PS5? Eu nem pedi isso", diz o rapper enquanto abre o presente de Stu, e acrescenta: "Acho que Shady deve ter sido um bom menino neste ano".

O clipe também apresenta participações especiais de Dido (interpretado por Kate McKinnon) e Elton John (Bowen Yang). Eminem usou um sample de “Thank You”, sucesso de Dido, em “Stan”, música lançada em 2000 como terceiro single do álbum The Marshall Mathers LP. No clipe, um clássico da MTV, Dido interpreta a namorada grávida de um fã obsessivo do rapper.

“É o tipo de coisa mágica que você nunca acha que vai acontecer”, disse Dido em entrevista à Folha, em 2019. “Sempre digo sim àquilo que é incomum. Quando me chamaram para fazer o clipe, falei que gostaria de tentar, mas nunca imaginava que tomaria essa proporção.”

Curiosamente, o filho de Dido, nascido em 201, se chama Stanley –mesmo nome do personagem-tema da música–, fato que ela nega ter relação com o hit de Eminem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem