Televisão

Mansão usada na novela 'Anjo Mau' está à venda por R$ 22 milhões em SP; veja fotos

Residência que fica no Morumbi foi casa da família de Eduardo Medeiros (José Lewgoy)

Os atores Kadu Moliterno e Glória Pires em cena da novela "Anjo Mau" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma imobiliária, em São Paulo, está anunciando a venda de uma mansão no Morumbi por R$ 22 milhões. Além dos 2.361 metros quadrados, o que há de especial nela é ter sido cenário da novela "Anjo Mau", de Maria Adelaide Amaral, exibida em 1997.

A informação é o site Notícias da TV. A trama foi um remake de uma novela de mesmo nome do autor Cassiano Gabus Mendes, de 1976.

A casa serviu de residência para a família do doutor Eduardo Medeiros (José Lewgoy -1920-2003). Lá também moravam os personagens de Maria Padilha, Kadu Moliterno, Daniel Dantas e Leonardo Brício.

Na época das gravações, uma reportagem da Folha revelou que a mansão deixaria de ser utilizada na novela, pois a produção seria transferida para o Rio de Janeiro.

A autora, Maria Adelaide Amaral, foi a principal crítica da casa. "Ela é kitsch, de novo-rico. É um alívio sair de lá. Não combina com os personagens, que são quatrocentões."

Mas o motivo oficial da mudança foi o alto custo das gravações no Morumbi. Segundo Antonio David, gerente de produção da novela em São Paulo, o orçamento de "Anjo Mau" tinha sido reduzido e não valeria mais a pena viajar com mais de 40 pessoas para gravar algumas cenas.

Nos primeiros 18 capítulos, 180 cenas tiveram como cenário a mansão.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem