Televisão

Filme 'Bohemian Rhapsody' eleva audiência das últimas quatro semanas na Globo

'Laços de Família' também teve bons índices

'Bohemian Rhapsody' é um sucesso de bilheteria, mas algumas cenas do filme não são fiéis à realidade
Cena de 'Bohemian Rhapsody' - BBC News Brasil/Getty Images / 20th Century Fox
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo conseguiu bons índices de audiência em sua programação tanto com filmes quanto com suas novelas. Na noite de segunda-feira (14), o longa “Bohemian Rhapsody” fez 17 pontos, o que gerou um ponto a mais de nível de audiência em comparação às últimas quatro segundas-feiras na mesma faixa de horário.

Apesar das críticas negativas e das muitas liberdades criativas, a cinebiografia de Freddie Mercury (1946-1991) foi uma das maiores bilheterias de 2018 e ainda conquistou quatro prêmios no Oscar —inclusive o de melhor ator para Rami Malek, que interpreta o vocalista do Queen. Mesmo com o sucesso, "Bohemian Rhapsody" ganhou um subtítulo explicativo ("A História de Freddie Mercury") ao chegar à TV aberta.

A novela “Laços de Família” do mesmo dia conseguiu atingir 18 pontos em São Paulo, um recorde da novela às segundas-feiras desde quando passou a ser exibida sozinha, sem dividir o espaço com “Êta Mundo Bom!”. Até então, os índices eram inferiores. Cada ponto equivale a cerca de 74 mil domicílios.

Já no Rio de Janeiro, “Malhação” foi bem com 21 pontos enquanto “A Força do Querer” garantiu 33 pontos e igualou seu melhor índice às segundas-feiras. Também igualou a segunda maior audiência da novela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem