Televisão

Heraldo Pereira é criticado por interrupções e repetições em apuração na GloboNews

Globo, GloboNews e CNN demonstram boa audiência

Heraldo Pereira
O jornalista Heraldo Pereira - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista Heraldo Pereira foi criticado nas redes sociais por conta do seu jeito de comandar o balanço das eleições e o time de comentaristas na GloboNews.

Alguns internautas reclamaram e o rotularam como repetitivo por sempre situar o espectador a respeito do “time da análise”, “time da informação” e chamar a “marcha da apuração” várias vezes.

Algumas pessoas também reclamaram que ele interrompia muito alguns analistas como Nilson Klava. Um dos seguidores, inclusive, disse que ele teria tratado o colega como “estagiário”. Outros opinaram que ele estaria mal informado e desatento na transmissão.

A apuração das eleições alavancou canais pagos e a Globo na TV aberta. Os canais optaram, na faixa noturna, por uma programação 100% ao vivo para percorrer todos os locais do país que tiveram eleições neste domingo (15).

O Fantástico, no ar das 20h à 0h06, foi o programa que englobou a maior parte da apuração e finalizou a noite com média de ibope de 22 pontos. Esse índice equivale a um de crescimento de quatro pontos na comparação com a faixa nos quatro domingos anteriores.

No Rio, a atração fez 21 pontos de audiência e o crescimento foi igual de quatro pontos na comparação com os últimos quatro domingos.

Na GloboNews, no domingo (15), as entradas ao vivo de repórteres espalhados por diversas cidades começaram às 6h e aconteceram durante todo o período de votação. Às 17h, os apresentadores Heraldo Pereira, do Rio de Janeiro, e Christiane Pelajo, de São Paulo, receberam o time do Central das Eleições, além de Miriam Leitão, para analisar os resultados da apuração.

O índice de ibope ficou em média em 2,3 pontos na faixa noturna. No período entre 18h e 19h, quando os resultados finais começaram a sair, a emissora teve média de quase meio milhão de pessoas acompanhando a programação ao vivo.

Já a CNN jogou de igual para igual com a GloboNews. De acordo com índices consolidados o canal registrou 1,6 pontos de média, com picos de 3 pontos. A programação foi comandada por Márcio Gomes e Daniela Lima.

Segundo dados do Kantar Ibope, a BandNews TV ficou em terceiro lugar entre 0,3 ponto e 0,4 ponto. A Record News apareceu em último lugar entre 0,2 ponto a 0,4 ponto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem