Televisão

Top Chef Brasil: Matheus Emerick é o primeiro eliminado do programa

Segunda temporada do programa foi ar nesta quarta (15)

Matheus Emerick, 26 anos, nasceu em Brasília (DF) e mora em Florianópolis (SC)
Matheus Emerick, 26 anos, nasceu em Brasília (DF) e mora em Florianópolis (SC) - Antonio Chahestian/Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A estreia da segunda temporada do programa Top Chef Brasil (Record) aconteceu nesta noite de quarta-feira (15) e já contou com uma eliminação. O primeiro participante a deixar a competição foi Matheus Emerick, 26.

Na primeira prova do episódio, o Teste de Fogo, os cozinheiros foram divididos em duas equipes: azul e laranja. No sorteio, Emerick foi colocado na equipe azul. A ideia central era que as equipes preparassem um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa com todos os produtos selecionados pelos integrantes em algum dos seus preparos.

Quem levou a melhor foi o time laranja, que garantiu direto vaga para o próximo episódio sem precisar passar por outro desafio.

Assim, os seis participantes do time azul disputaram o Desafio de Eliminação, que consistia em realizar um prato autoral, que mostrasse algo sobre sua personalidade e estilo. O vencedor da prova foi Lucas, que conquistou a Faca de Ouro, que garante um poder no Teste de Fogo do próximo episódio.

O prato do cozinheiro brasiliense Matheus Emerick foi considerado o mais fraco pelos jurados.

Vale lembrar que o primeiro episódio foi gravado antes da pandemia do novo coronavírus, portanto os 14 competidores foram para o Mercado Municipal, situado na região central da cidade de São Paulo. Apenas cinco gravações foram feitas antes do início do isolamento social. Os demais serão gravados no fim deste mês de julho, seguindo todos os protocolos de segurança.

O programa volta é exibido nas noites de quartas-feiras, a partir das 22h30. O prêmio do finalista é de R$ 300 mil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem