Televisão

Mestre do Sabor: Moacir Santana supera até arroz queimado e vence etapa de repescagem

Chef baiano era um dos cinco competidores na berlinda

Moacir Santana, que venceu repescagem de Mestre do Sabor (Globo) - Camilla Maia/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O chef baiano Moacir Santana foi o grande vencedor da repescagem do programa Mestre do Sabor (Globo), realizada na noite desta quinta-feira (2), e garantiu a oportunidade de retornar à disputa. Ele, chegou a queimar o arroz na primeira prova do dia, acabou tendo seu prato avaliado como “comida de verdade”.

Ao todo, cinco chefs disputavam o desafio e a chance de voltar ao jogo: Moacir Santana, Gi Nacarato, Francisco Pinheiro, Bruno Hoffmann e Álvaro Pinheiro. Os dois últimos acabaram se despedindo ainda na primeira prova, quando todos tiveram que preparar o tradicional “prato feito” brasileiro.

Nessa primeira disputa, Gi Nacarato teve o melhor prato: arroz, tutu de feijão e frango. “Quase infarto. Você sai da derrota para a vitória em minutos, é um teste cardíaco”, afirmou ela. Na mesma prova, Francisco surpreendeu pelo “pratão que apresentou, enquanto Moacir teve que improvisar batatas, após queimar o arroz.

Os três chefs ainda tiveram que preparar um segundo prato para definir o grande vencedor da vaga da repescagem. Dessa vez, eles tiveram que se usar ingredientes da linha Nature da Seara, e dessa vez foi Moacir quem levou a melhor ao servir um arroz com linguiça de pernil com ovo perfeito.

“Comida de mãe” e “comida de verdade” foram alguns dos comentários dos juízes ao avaliarem o prato de Moacir. “De volta à competição. Primeira prova individual que ganhei, tinha que ter uma. Estou preparado para a próxima, vou chegar arrasando de novo”, afirmou Moacir, um dos seis chefs ainda na disputa.

IBOPE

Mestre do Sabor chega em sua reta final com recorde de audiência. O programa desta quinta-feira (2) registrou recorde de audiência e de share da temporada em SP e no RJ. Em São Paulo, teve 20 pontos de audiência e 36% de participação. Já no Rio de Janeiro, registrou 22 pontos de audiência e 38% de participação. Em ambas as praças, as médias igualaram os recordes de audiência do programa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem