Televisão

Ator português José Condessa deixa a novela 'Salve-se quem Puder'

Com compromissos em Portugal, ele não vai mais voltar para interpretar Juan

José Condessa interpretava Juan em "Salve-se quem Puder"
José Condessa interpretava Juan em "Salve-se quem Puder" - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator português José Condessa, 23, deixou a novela "Salve-se quem Puder". Na trama das sete da Globo, que deve voltar ao ar no segundo semestre, ele interpretava o personagem Juan. Segundo a emissora, o ator já tinha assumido compromissos em Portugal para quando terminasse a trama, mas com a pandemia do novo coronavírus e as interrupções das gravações, ele não terá como finalizar a sua participação na história.

"A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente" informa a emissora em nota.

Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Daniel Ortiz, autor de "Salve-se quem Puder", teve de reescrever quase 40 capítulos da trama por causa da saída do personagem. Ainda de acordo com a colunista, Condessa será protagonista de uma novela da TVI, de Portugal.

Quando 'Salve-se quem Puder' entrou em pausa, no dia 28 de março, Juan e Mário (Murilo Rosa) estavam vindo de Cancún para o Brasil, onde o enredo se desenrolaria. Era esperado que ele conseguisse desmentir toda a história da traição para Luna/Fiona (Juliana Paiva).

Ao F5, Condessa disse que não era desta maneira que ele gostaria de finalizar o projeto, mas a pandemia do novo coronavírus bagunçou tudo. Ele confirmou que desde o início a Globo sabia sobre os seus compromissos em Portugal. "Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução. Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento", afirmou ele, em nota.

O ator português agradeceu Daniel Ortiz pela oportunidade de atuar em "Salve-se quem Puder". "Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem