Televisão

SBT reformula Fofocalizando e foca no Fofobyte para 'triturar de famosos a políticos'

Programa vespertino passa a se chamar Triturando a partir desta sexta (8)

Chris Flores apresenta o Fofocalizando
Chris Flores apresenta o Fofocalizando - Instagram/fofocalizando
São Paulo

O programa Fofocalizando, do SBT, passa a se chamar Triturando a partir desta sexta-feira (8). Segundo apurado pelo F5, a mudança do nome acontece porque há cerca de um mês o quadro Tritura ou Não Tritura passou a ocupar a maior parte do programa.

No quadro, com o apoio do robô Fofobyte, os apresentadores Chris Flores, Mara Maravilha, Lívia Andrade e Gabriel Cartolano avaliam se trituram ou não músicas e famosos. Desde o agravamento da crise política e da pandemia do novo coronavírus, eles passaram também a comentar notícias factuais, como a saída do ex-juiz Sergio Moro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A expectativa é que isso se intensifique agora.

Não é descartado que o programa volte a chamar Fofocalizando após o fim da quarentena e do período mais turbulento da pandemia. Oficialmente, a assessoria de imprensa do SBT disse que não vai comentar as mudanças.

Em um ano e três meses de existência, o programa Fofocalizando passou por diversas mudanças de apresentadores e polêmicas. A última delas envolveu Lívia Andrade, que chegou a ficar afastada da atração por cerca de um mês.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, Silvio Santos ficou descontente com Lívia após receber uma queixa do bispo Renato Cardoso, responsável pela Igreja Universal e apresentador na Record.

Ele teria ficado chateado com a apresentadora por ela ter falado ao vivo na edição do último dia 19 de março que líderes religiosos têm vendido álcool gel ungido por até R$ 500. A notícia é apontada por eles como falsa.

O colunista afirma que Silvio não gostou e, para dar uma satisfação à Record, canal com o qual tem uma boa relação, afastou a apresentadora.

Nas redes sociais, Lívia se mostrou bastante irritada com a situação. No Instagram, disse que foi “cancelada” pela emissora e deu algumas indiretas por meio de algumas imagens que diziam que estaria sendo queimada.

No Twitter, foi mais direta. “Não vou inventar uma doença, um sintoma para me isolar, uma licença-maternidade ou qualquer outra mentira! É o que é, estou afastada temporariamente do programa e no momento não vou dar detalhes”, postou.Lívia voltou ao Fofocalizando no último dia 27 de abril.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem