Televisão

'Malhação - Viva a Diferença': Relembre quem é quem na novela vencedora do Emmy

Trama inspirou série 'As Five', que deve estrear no 1° semestre no Globoplay

Elenco de 'Malhação: Viva a Diferença'
Elenco de 'Malhação: Viva a Diferença' - Mauricio Fidalgo/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Escrita por Cao Hamburger e com direção artística de Paulo Silvestrini, "Malhação: Viva a Diferença" foi exibida entre 2017 e 2018 e retorna na próxima segunda-feira (6) por causa da paralisação das gravações das novelas nos Estúdios Globo devido ao novo coronavírus.

Vencedora do Emmy Kids Internacional, "Malhação: Viva a Diferença" bateu vários recordes de audiência, e se tornou a temporada de Malhação mais vista em dez anos. A história da amizade improvável entre cinco meninas diferentes também deu origem à série "As Five", do Globoplay, que deve estrear no final do primeiro semetre deste ano.

Ambientada em São Paulo pela primeira vez em 22 anos, a trama narra a história de amizade entre cinco garotas a partir de uma experiência única e inesquecível. Durante uma pane do metrô paulista, Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski), por obra do acaso, se veem presas no mesmo vagão enquanto Keyla entra em trabalho de parto.

Relembre quem é quem em "Malhação - Viva a Diferença":

Núcleo Keyla

Keyla (Gabriela Medvedovski) – Alegre, simpática e de bem com a vida. É filha de Roney Romano (Lúcio Mauro Filho) e dá à luz a Tonico no metrô, onde conhece as novas amigas. Tato (Matheus Abreu) assume a paternidade da criança.

Roney (Lúcio Mauro Filho) – Pai de Keyla, dono da lanchonete e do galpão que os adolescentes frequentam. Na juventude, teve um sucesso meteórico com cantor de música romântica.

Tato (Matheus Abreu) – Melhor amigo de Keyla, é apaixonado por ela e estuda na Escola Estadual Cora Coralina. Assume a paternidade de Tonico.

Katarine (Talita Younan) e Katiane (Carol Macedo), K1 e K2 – Eram as melhores amigas de Keyla, mas acabaram se afastando quando ela engravidou. Hoje, elas têm inveja da amizade que se formou entre Keyla e as meninas do metrô. Estudam na Escola Estadual Cora Coralina.

Valdemar (Ed Lopez Dassilva) – Trabalha na lanchonete de Roney.

Núcleo Ellen

Ellen (Heslaine Vieira) – Ligada em tecnologia, é uma hacker da periferia. Estuda na Escola Estadual Cora Coralina, mora com o irmão Anderson (Juan Paiva) e com a avó Das Dores (Ju Colombo). Filha de Nena (Roberta Santiago). Fica dividida entre Jota (Hall Mendes) e Fio (Lucas Penteado).

Anderson (Juan Paiva) – Irmão mais velho de Ellen. Trabalha como motoboy e sonha trabalhar como produtor musical. Vai se envolver com Tina (Ana Hikari).

Maria das Dores (Ju Colombo) – Dona de um sorriso contagiante, está sempre incentivando os netos, Ellen e Anderson. Sábia e ponderada, ajuda nas despesas da casa preparando coxinhas para fora.

Nena (Roberta Santiago) – Mãe da Ellen, Anderson e filha de Das Dores. É batalhadora, trabalha como enfermeira e quase não para em casa por causa dos plantões no hospital.

Moqueca (Felipe Hintze) – Amigo de Anderson, trabalha em uma galeria em São Paulo.

Fio (Lucas Penteado) – Francisco, vulgo Fio, é dançarino de funk e apaixonado por Ellen. Estuda na Escola Estadual Cora Coralina

José Carlos (Hall Mendes), o Jota – Estuda no Colégio Grupo e é um nerd programador, convencido de seus talentos de hacker. É muito amigo de Tina (Ana Hikari) e Juca (Mikael Marmorato). Vai viver uma relação de amor e ódio com Ellen.

Núcleo Tina

Tina (Ana Hikari) – Sensei, adora cultura, é esperta e preza pela liberdade. Estuda no Colégio Grupo e precisará enfrentar o preconceito da mãe, Mitsuko (Lina Agifu) para se envolver com Anderson (Juan Paiva).

Mitsuko (Lina Agifu) – Médica competente e respeitada, mãe de Tina e Telma (Julie Kei). Quer que Tina siga sua carreira e não vai aceitar as novas relações da filha.

Noboru (Carlos Takeshi) – Dono de um restaurante japonês, pai de Tina e Telma. Tenta apaziguar os conflitos entre a esposa e a primogênita.

Telma (Julie Kei) – Irmã caçula de Tina. Atua como “fiscal” da irmã para Mitsuko.

João Vitor (Mikael Marmorato), o Juca – É um nerd com ambições de galã e está disposto a tudo para conseguir sair do zero a zero e ficar com alguém. Forma com Tina e Jota (Hall Mendes) um trio de amigos inseparáveis.

Núcleo Benê

Benedita (Daphne Bozaski) – Benê adora correr, tem um alto nível de sinceridade e dificuldade de manter relacionamento interpessoal. Filha de Josefina (Aline Fanju) e irmã mais velha de Juninho (Davi Souza). Vai desenvolver uma paixão pelo piano, instrumento que aprenderá com Guto (Bruno Gadiol). Estuda na Escola Estadual Cora Coralina.

Josefina (Aline Fanju) – É zeladora na Escola Estadual Cora Coralina. Cuida sozinha dos dois filhos, Benê e Juninho. É prática e vive andando com um cinto de utilidades para ter as ferramentas à mão. Vai se envolver com Roney (Lucio Mauro Filho).

Juninho (Davi Souza) – Irmão caçula de Benê (Daphne Bozaski). Ao contrário dela, é extrovertido e tem facilidade de socializar com as pessoas.

Guto (Bruno Gadiol) – Estuda piano desde a infância e é melhor amigo de Samantha (Giovanna Grigio). Vive provocando Benê (Daphne Bozaski).

Samantha (Giovanna Grigio) – Melhor amiga de Guto, é bem humorada e se envolve intensamente nas relações amorosas.

Núcleo Lica

Heloísa (Manoela Aliperti) – Lica é de uma família da alta sociedade de São Paulo, mas passa longe do estereótipo da patricinha. É filha de Marta (Malu Galli) e Edgar (Marcello Antony) e namora MB (Vinicius Wester). Estuda no Colégio Grupo.

Marta (Malu Galli) – Mãe de Lica, ex-modelo, mulher bonita e sofisticada, vê seu mundo cair quando o marido, Edgar (Marcello Antony), pede a separação.

Edgar (Marcello Antony) – Pai de Lica, dono do Colégio Grupo. É inconsequente, imaturo e vê a escola como mero negócio. Está passando por um processo de divórcio de Marta.

Michel Benjamin (Vinicius Wester), o MB – Namorado de Lica, é bonito, rico e descolado. Mimado pelos pais, peca pelos excessos. Estuda no Colégio Grupo.

Clara (Isabella Scherer) – Melhor amiga de Lica, namorada de Felipe (Gabriel Calamari) e filha de Malu (Daniela Galli) e Luis (Angelo Antônio). Menina rica que adora ostentar grife.

Felipe (Gabriel Calamari) – Namorado de Clara (Isabella Scherer) e melhor amigo de MB. É um cara sensível e talentoso nas artes.

Malu (Daniela Galli) – Mãe de Clara, professora no Colégio Grupo e melhor amiga de Marta até que um turbilhão de revelações do passado vem à tona.

Luis (Angelo Antônio) – Marido de Malu e publicitário, vê a vida virar de pernas para o ar quando descobre uma série de revelações do passado.

Leide (Séfora Rangel) – Trabalha há anos na casa de Lica, é braço-direito de Marta.

Bóris (Mouhamed Harfouch) – É orientador pedagógico no Colégio Grupo e casado com Dóris. Excelente no que faz, é compreensivo e ponderado. Vive às turras com Edgar (Marcello Antony), o dono da instituição.

Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) – É orientadora pedagógica na Escola Estadual Cora Coralina e mora com Bóris (Mouhamed Harfouch). É durona, exigente, disciplinada e disciplinadora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem