Televisão

Que História é Essa, Porchat? vai colher relatos de pessoas comuns com cabines instaladas pelo país

Novidade faz parte da segunda temporada da atração que estreia em março

O apresentador Fábio Porchat comanda o programa Que História É Essa, Porchat?
O apresentador Fábio Porchat comanda o programa Que História É Essa, Porchat? - Juliana Coutinho
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marcada para estrear dia 10 de março, a segunda temporada do programa Que História É Essa, Porchat? (GNT) terá maior participação do público comum, de diversas capitais brasileiras. A atração criada pelo apresentador e humorista Fábio Porchat, 36, é sucesso no canal por revelar histórias surpreendentes de famosos e convidados e já foi cogitada a ganhar espaço na programação da Globo. 

De 13 a 16 de fevereiro, a produção do programa fará sua primeira parada no shopping Eldorado, em São Paulo, e depois a equipe viaja para Goiânia, Fortaleza, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre. Há ainda a possibilidade de enviar uma história por áudio ou vídeo pelo site do programa

Que História é Essa, Porchat? estreou em 2018 no GNT e tem feito tanto sucesso que ficou em primeiro lugar entre os conteúdos mais assistidos da plataforma Globosat Play. Os áudios são os mais ouvidos em formato de podcast.

Com retorno de público e crítica favorável, a atração tem chamado a atenção da Globo, que começou a olhar com carinho para a ideia de transportar o Que História É Essa para a sua programação em 2020.

Uma possibilidade seria o programa ocupar o espaço de Conversa com Bial durante as férias do jornalista Pedro Bial. "Já ouço algumas pessoas falando que seria legal ir para a Globo. Seria ótimo, um formato de programa semanal. Encaixaria bem à noite. É leve, funciona para TV aberta", diz Porchat.

Ele reforça, porém, que até o momento não há nada de concreto nessa informação e nada chegou até ele. A informação foi dada pela colunista Cristina Padiglione, do F5. “Pode ser ótimo, mas são eles [emissora] que têm que querer. O programa não precisa cortar muito. Eu adoraria [essa possibilidade], pois potencializaria o público. Mas isso não chegou até mim.”

A migração do programa seria semelhante ao que aconteceu com o de Tatá Werneck, o Lady Night. Os melhores momentos das duas primeiras temporadas do programa forma exibidos em janeiro deste ano depois de Big Brother Brasil. Procurada, a Globo diz que a informação da substituição de Bial "não procede". 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem