Televisão

The Voice Kids inicia a temporada com choro, reverência e até sapato atirado ao alto

Menino de 13 anos se destaca e fica entre assuntos mais comentado

Kauê Penna se destaca no primeiro dia da quinta temporada
Kauê Penna se destaca no primeiro dia da quinta temporada do The Voice Kids - Artur Meninea/Gshow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A quinta temporada de The Voice Kids (Globo) estreou neste domingo (5) com sua já conhecia cota de emoção. O destaque do dia foi o menino Kauê Penna, 13, da Baixada Fluminense, que cantou a música “Run to You”, sucesso na voz de Whitney Houston. 

O adolescente foi o último a se apresentar no primeiro programa da temporada e fez as juradas Claudia Leitte e Simaria, da dupla com Simone, caírem no choro. Simaria até tirou suas sandálias e as jogou ao alto enquanto ele cantava. Já Carlinhos Brown, escolhido pelo menino, lhe deu seu mato e fez uma reverência. 

“Sempre cantei na minha vida, desde os quatro anos. Sempre procurei escutar muito, muito, muito. Nós não tínhamos condições de pagar professor, fonoaudiólogo, mas eu sempre ouvir. Por que se você quer tem que correr atrás para conseguir. Eu acredito muito nisso. Pode demorar, mas você vai conseguir”, afirmou Kauê. 

No programa desde a primeira temporada, Claudia Leitte afirmou que nunca havia sentido o que sentiu ao ouvir Kauê. “Esse é um dom muito sério, muito precioso. Eu estou honrada de estar aqui e receber um cantor com essa qualidade, esse sentimento bem administrado dentro de si, e você colocou todo seu talento a nossa disposição.” 

Não apenas o programa, mas Kauê também chegou a ser um dos tópicos comentados no Twitter na tarde deste domingo.  "Triste que o The Voice Kids mal começou e já terminou. Kauê Penna venceu", comentou uma internauta. "Cabe a Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello o chamarem para musicais", disse outra. 

O formato do programa se mantém semelhante às edições anteriores, com cinco fases até a final. A única diferença é que neste ano serão 16 programas, dois a mais que em 2019. O vencedor receberá prêmio de R$ 250 mil e gravará álbum pela Universal Music.

A Globo já confirmou a sexta temporada do reality musical. As crianças entre 9 e 14 anos já podem enviar suas gravações musicais para o programa deste setembro passado. A apresentação deve continuar com André Marque, e Thalita Rebouças nos bastidores. Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone e Simaria no júri.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem