Televisão

Bake Off Brasil: Karoline é a campeã da 5ª temporada do programa

Francisco fica em segundo lugar e João é terceiro colocado

Karoline é vencedora da 5ª temporada do Bake Off Brasil
Karoline é vencedora da 5ª temporada do Bake Off Brasil - Gabriel Cardoso/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A temporada de Bake Off Brasil - Mão na Massa (SBT) chega ao fim e consagra Karoline como a melhor confeiteira amadora do país. Francisco é o segundo colocado e João fica com o terceiro lugar.

A competição final do programa foi dividida em duas etapas. João foi o primeiro eliminado da noite, após a prova da Torta Vitral, que Francisco foi o vencedor. Para a segunda prova, cada finalista pode escolher três ajudantes dentre os participantes já desclassificados.

Com os times formados, Karoline e Francisco deveriam fazer um bolo de três andares e no mínimo 60 centímetros com o tema Baile de Máscaras. O último desafio da grande final exigiu um mínimo de dois recheios e cinco técnicas de decoração.

No total, foram cinco horas de prova, e o bolo escolhido pelos jurados foi o de Karoline, com massa de chocolate amanteigada e recheio de cremoux de café, trufa de mascarpone e pralené de macadâmia. 

O de Francisco, com massa de baunilha com framboesas e recheios de ganache de chocolate branco e creme de amêndoas e de chocolate meio amargo com licor de framboesa, ficou com o segundo lugar da competição.

Além da ajuda dos amigos ex-participantes, os finalistas contaram com a presença de familiares durante este último episódio. A vencedora levou um troféu do programa, além de produtos da marca Philco e viagem para a Bélgica com o chocolatier Alê Costa, que também marcou presença no desafio final.

O comando da atração na 5ª temporada continuou com Nadja Haddad, e o júri contou com a chef confeiteira Beca Milano e o padeiro Olivier Anquier. A única mudança da edição foi na direção do programa, que desta vez foi ocupado por Marcelo Kestenbaum –as últimas três temporadas, ele estava à frente do Fábrica de Casamento. Kestenbaum substituiu Lucas Gentil, que estava na atração desde 2016. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem