Televisão

Com 'Menina Veneno', Jakson Follmann mantém liderança no Popstar; Helga Nemeczyk sobe

Marcelo Serrado e Nany People vão para repescagem no próximo domingo

Follmann canta "Menina Veneno", de Zezé Di Camargo e Luciano, no segundo dia do programa ao vivo
Follmann canta "Menina Veneno", de Zezé Di Camargo e Luciano, no segundo dia do programa ao vivo - TV Globo-17.nov.2019
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Gaúcho de Alecrim, Jakson Follmann, 27, arrancou elogios dos jurados no segundo programa ao vivo da terceira temporada do PopStar (Globo). Neste domingo (17), o ex-goleiro da Chapecoense cantou "Menina Veneno", clássico dos anos 1980 de Ritchie, e regravada por Zezé Di Camargo e Luciano na década de 1990.

"Agora é o momento de me divertir, e divertir as pessoas que estão em casa", disse Follmann ao ser questionado pela apresentadora Taís Araujo se seguiria a profissão de cantor. Ele, porém, não descartou o interesse em um dia ir para a música. 

"Você tem um timbre lindo. Você canta de uma maneira tão natural. Vai que é tua", disse Rosimere. "Obrigado pelo exemplo de vida que você dá para nós. Quero saber quando vai sair essa carreira", disse o cantor Daniel sobre a possibilidade de Jakson se tornar cantor.

Em entrevista ao F5 antes do início da competição,  Jakson Follmann disse que a música já tinha sido de extrema importância em sua recuperação. "Quando eu estava em coma, ficava muito agitado, minha esposa e meus pais contam que a música me deixava mais tranquilo. E mesmo quando acordei lembro que sempre que ficava estressado eles colocavam música e eu me acalmava."

No programa deste domingo, Follmann marcou 30,86 pontos totalizando 103,48 pontos. Essa pontuação o mantém em primeiro lugar no ranking geral do PopStar. Helga Nemeczyk teve o segundo melhor desempenho da tarde ao marcar 30,71 pontos, com "Set Fire To The Rain", da cantora Adele. Com essa pontuação, a atriz chegou a 103,01 pontos e passa para a segunda colocação. No domingo passado, ela estava em quarto lugar.

Na sequência vieram Robson Nunes (102,97), Totia Meireles (102,92), Eriberto Leão (102,79), Babi Xavier (102,73), Letícia Sabatella (102,71),  Yara Charry (102,60) e George Sauma (102,58).  Marcelo Serrado e Nany People ficaram com 102,54 e 102,40 pontos, respectivamente. Com isso, os dois se juntam a Danilo Vieira e a Claudia Ohana, que já estão na repescagem. 

Além de Follmann e Nemeczyk, a franco-brasileira Yara Charry também foi um dos participantes que se destacou na tarde deste domingo (17). A atriz cantou "Coeur Vagabond" ("Coração Vagabundo"), grande sucesso de Caetano Veloso, e recebeu nota dez de todos os especialistas. 

"Você foi incrível. Caetano deve estar emocionado", disse Roberto Menescal. Com o desempenho desta tarde,  Charry saiu da décima posição e foi para a oitava, escapando de ir para repescagem. 

Os dez especialistas foram Péricles, Zizi Possi, Roberto Menescal, Xênia França, Samuel Rosa, Daniel, Buchecha, Emanuelle Araújo, Rosimere e Chico Barney. As notas são compostas pela somatória da votação do público (plateia + casa) e dos especialistas, além de receber um ponto a mais na nota final, caso receba sete ou mais estrelas do júri durante a apresentação –a chamada estrela bônus. 

REPESCAGEM

O repórter Danilo Vieira e a atriz Claudia Ohana foram os dois primeiros a irem para a repescagem do programa. No dia 10 de novembro, primeiro PopStar ao vivo, os dois terminaram nas últimas posições, com 71,19 e 71,88, respectivamente. 

Vieira disse que já imaginava que precisaria passar pela repescagem, mas está preparado para enfrentar o desafio. "Eu já imaginava que ia acontecer. O que eu tenho que fazer agora? Me concentrar, escolher uma boa música, cantar bem e me movimentar. É isso!", disse o repórter ao Gshow. 

Já Claudia Ohana ressaltou seus pontos fortes até a sua última apresentação. "Estou melhor no palco. Estou mais em casa, porque o palco tem isso, tem que ser a sua casa. Fiquei tão feliz que eu recebi dez. Você fica que nem criança, né? O desafio vai ser até o final!."

Danilo Vieira, Claudia Ohana, Marcelo Serrado e Nany People terão suas notas zeradas e vão para repescagem no próximo domingo (24). ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem