Televisão

Nando Rodrigues, Solange Couto e João Vitti chegam equilibrados à final do Super Chef

Participante ganhará R$ 50 mil se vencer prova final desta segunda (15)

Ana Maria Braga e participantes do Super Chef Celebridades 2019
Ana Maria Braga e participantes do Super Chef Celebridades 2019 - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os atores Nando Rodrigues, Solange Couto e João Vitti estão na final do Super Chef Celebridades, quadro do programa Mais Você (Globo), apresentado por Ana Maria Braga. O vencedor será conhecido nesta segunda (15) e receberá prêmio de R$ 50 mil.

Quem decidiu os vencedores da última prova foi o público. Nando teve 65% dos votos e Solange, 20%. João Vitti já tinha garantido uma vaga na final ao vencer a prova na última quinta (11) em que preparou uma bisteca suína, com abóbora, repolho roxo, arroz sete grãos e amêndoas.

A final será transmitida ao vivo e o cardápio é um mistério. Eles serão avaliados por um chef convidado, pelo fixo, que é o Roland Villard, e por um convidado surpresa. Ao término do programa na última sexta (12), os espectadores foram liberados para votar pelo GShow no seu participante favorito. A votação termina no meio do programa desta segunda (15) –o mais votado ganha um ponto.

Bastante emocionada ao receber a notícia de que era finalista, a atriz Solange Couto, 62, diz que está bastante tensa. “Não me acho favorita, mas sei que meu tempero é bom”, conta. Para ela, o mais difícil foi aprender a fazer os cortes. Outra questão complicada, na visão dela, foi o empratamento, que é a finalização dos pratos e como ele é apresentado.

"Não achei que iria tão longe. Todos aprendemos muito. Nando Rodrigues é muito talentoso e João Vitti tem experiência. O peso da vitória será só o da minha família querendo que eu seja chef", completa. 

Nando Rodrigues, 34, está com uma expectativa muito boa da final. Feliz e entusiasmado, ele conta que não imaginava chegar à decisão. "Acho que não temos favoritos, vai vencer aquele que tiver o melhor desempenho. Todos estamos ali por merecimento, agora é deixar o universo trabalhar."

Nando lembra que já machucou o dedo em prova decisiva e que acordar cedo sempre foi difícil, mas que tudo foi válido. "Sempre quis estar na final, a cada prova que eu avançava, a confiança aumentava. E a maior surpresa veio na votação da semifinal, fiquei muito feliz de ter um retorno tão expressivo do público”, comemora o ator, que antes do quadro cozinhava apenas macarrão e risoto. "Seguirei com sede de aprender mais sobre esse universo fascinante que é a alta gastronomia."

Já o ator João Vitti, 51, o primeiro a se classificar para final, faz um balanço desse mês de competição e projeta o programa decisivo. "Imagino que será uma disputa difícil e com nível elevado, pois aprendemos várias técnicas e possibilidades de uso dos ingredientes. Não me considero o favorito, meus concorrentes têm qualidades e isso faz eu me esmerar ao máximo para vencer."

Vitti teve de enfrentar três Panelas de Pressão, que é o momento no qual a pessoa fica apta a sair do programa por votação. Ele pensou que seria eliminado em todas as ocasiões. "No quesito votação popular me considero uma zebra. Preciso superar um certo exagero de perfeccionismo que me faz estourar o tempo da prova", pondera.

"Entrei na competição determinado a vencê-la. Estou diante da porta do céu. Agora preciso abri-la e entrar. O mais bonito foi ver a evolução de todos. Aqui em casa o pessoal está amando os efeitos desse aprendizado", conclui.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem