Televisão

Verão 90: João ameaça Jerônimo depois de descobrir que o irmão prejudicou a sua mãe

Confira o que acontece na novela entre 27 de maio e 1º de junho

João é o personagem vivido por Rafael Vitti em "Verão 90"
João é o personagem vivido por Rafael Vitti em "Verão 90" - Divulgação

Leonardo Volpato
São Paulo

De autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a novela "Verão 90" é exibida na faixa das 19h30 na Globo.

Segunda-feira (27)

Janaína (Dira Paes) acusa Jerônimo (Jesuíta Barbosa) de ter aproveitado do seu amor de mãe para lhe aplicar um golpe. Tânia faz Gisela (Débora Nascimento) acreditar que tem um caso com Patrick (Klebber Toledo). Jofre revela a Lidiane (Claudia Raia) que João (Rafael Vitti) é o Manoel de Trás dos Montes, e pede segredo. Janaína procura Herculano (Humberto Martins) e vê Gisela na casa do cineasta. Dandara (Dandara Mariana) pergunta a Patrick se ele não desconfia que Mercedes (Totia Meireles) armou para ele e Gisela se desentenderem. Lidiane conta a Mercedes que João é o responsável pelo programa de Manu (Isabelle Drummond). Jerônimo sugere a Vanessa (Camila Queiroz) que ela ajude a separar Quinzinho (Caio Paduan) de Dandara e conquiste o Mercedes.

Terça-feira (28)

Herculano se decepciona com Janaína. Vanessa aceita a proposta de Jerônimo para separar Dandara de Quinzinho. Madá (Fabiana Karla) e Raimundo (Flávio Tolezani) concluem que ambos são apenas amigos. Herculano resolve seguir o conselho de Madá e trabalha no roteiro de um novo filme. Quinzão (Alexandre Borges) decide lutar por Lidiane. Vanessa acompanha Quinzinho num jantar de negócios. Lidiane recebe flores de Quinzão, mas acredita ser um fã anônimo. Mercedes procura Janaína e avisa que sabe que João é o responsável pelo programa de Manu.

Quarta-feira (29)

Mercedes  diz a Janaína que não prejudicará João caso ela se afaste de Herculano. Moana (Giovana Cordeiro) volta da temporada no exterior. Herculano conta a João que viajará para Hollywood. Jerônimo pede a Vera que reserve um quarto para Vanessa no mesmo hotel de Quinzinho. Herculano se despede de Janaína. Jerônimo apaga a fita do programa de Dandara para impedir que ela viaje com Quinzinho. Murilo divulga em seu programa que Raimundo está falando mal do restaurante de Janaína. 

Quinta-feira (30)

João ameaça Jerônimo depois de descobrir que o irmão prejudicou a mãe. Quinzinho fica impressionado com a atenção de Vanessa. Lidiane flagra João com Manu, que tenta esconder o namorado da mãe. Madá tem uma visão sobre Álamo (Marcos Veras) e avisa ao ex-marido para ele não acreditar em um homem estranho. Vanessa conta a Dandara que estava no coquetel em São Paulo com Quinzinho. Vanessa fica surpresa ao ver Galdino (Gabriel Godoy) de volta ao Rio.

Sexta (31)

Galdino pede a Vanessa que o ajude a fazer com que Jerônimo o aceite de volta. Manu fica nervosa quando Jerônimo lhe avisa que os dois irão juntos ao Grande Prêmio de TV, como o casal PopTV. Janaína e Raimundo concordam em fingir uma rivalidade para aumentar a clientela dos restaurantess. Larissa (Marina Moschen) alerta Dandara sobre Vanessa. Larissa decide se mudar para um conjunto habitacional e aluga seu apartamento para Moana. Lidiane sonha com Quinzão. Herculano se despede da família. 

Sábado (1º)

Quinzinho e Dandara discutem por causa das fotos da dançarina como 'Garota Verão'. João se irrita ao ver Jerônimo afirmar que irá ao Grande Prêmio com Manu. Vanessa pede a Galdino para conseguir o chá 'ferra goela'. Diego (Sérgio Malheiros) sente orgulho de Larissa. Mercedes avisa a Jerônimo que, em breve, ele entrará de sócio na PopTV. Quinzinho convida Vanessa para sair. Manu percebe que Kika canta bem, mas não desconfia que ela é a Cantora Mascarada. João envia as provas contra Jerônimo para a família Ferreira Lima.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem