Televisão

'Verão 90': Herculano descobre que foi enganado sobre o patrocínio de seu filme

Confira o que acontece na novela entre 20 e 25 de maio

Herculano em cena de Verão 90 - ator Humberto Martins
Herculano em cena de Verão 90 - ator Humberto Martins - Divulgação
Leonardo Volpato
São Paulo

De autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a novela "Verão 90" é exibida na faixa das 19h30 na Globo.

Segunda-feira (20)

Janaína (Dira Paes) encontra a carteira de Herculano (Humberto Martins) no chão de seu escritório. Jerônimo (Jasuíta Barbosa) avisa a Mercedes (Totia Meireles) que vendeu a receita do bombom de Janaína para uma empresa. Lidiane (Claudia Raia) pede a ajuda de Jofre para conquistar a confiança de Mercedes. Janaína desconfia de que Herculano roubou sua receita.  Janice (Claudoa Ohana) repreende Janaína por desconfiar de Herculano. O plano de Lidiane para se reaproximar de Mercedes fracassa. Gisela (Débora Nascimento) sente ciúmes da forma carinhosa como Patrick (Klebber Toledo) trata Tânia (Marcela Siqueira). Janaína descobre que uma receita similar a sua foi comprada por uma empresa de doces. 

Terça-feira (21)

Murilo (Marcelo Valle) divulga as agressões de Candé (Kayky Brito) em seu programa. Floriano (Alexandre David) estranha as atitudes supersticiosas de Álamo (Marcos Veras). Candé confronta Quinzinho (Caio Paduan). Macedo avisa a Larissa (Marina Moscen) e Diego (Sérgio Malheiros) que Candé foi preso por ter invadido a PopTV e comunica que está deixando o caso. Larissa faz Candé encarar a realidade com relação ao abandono dos pais. Madá (Fabiana Karla) avisa a Álamo que ele perderá tudo o que conquistou. Larissa pede a Diego que defenda Candé. Janaína pressiona Herculano.

Quarta-feira (22)

Herculano se revolta com a desconfiança de Janaína e suspeita de que Jerônimo está envolvido no roubo da receita. Herculano decide terminar o relacionamento com Janaína. Lidiane tenta convencer Jofre a prejudicar Figueirinha (Lucas Domso). Floriano tenta acalmar Álamo, que está convencido de que a Top Wave irá acabar. Jerônimo comemora com Vanessa o término do namoro de Herculano com Janaína. Diego e Candé se entendem. Mercedes providencia a inclusão de Jerônimo na sociedade da PopTV. Manu (Isabelle Drummond) aceita o convite de Jerônimo para jantar em sua casa, mas não conta a João (Rafael Vitti). Jerônimo beija Manu.

Quinta-feira (23)

Jofre conta a João que Manu está na casa de Jerônimo à procura de provas. Vanessa (Camila Queiroz) flagra Manu na casa de Jerônimo. Diego avisa a Larissa que não será fácil libertar Candé da prisão. Herculano descobre que foi enganado sobre o patrocínio do seu filme. Mercedes comemora o clima ruim entre Quinzinho e Dandara. Diana sugere que Herculano faça uma consulta com Madá. Herculano promete se vingar de Jerônimo. Vera conta a Manu que Jerônimo será sócio da PopTV. Quinzinho avisa a Herculano que o programa No Fusca com Manu foi indicado ao Grande Prêmio da TV. Manu impede João de confrontar Jerônimo. Dandara (Dandara Mariana) encontra uma fita com uma gravação de Nicole (Bárbara França) ameaçando Quinzinho.

Sexta-feira (24)

Dandara desconfia quando Quinzinho afirma que não sabe o que aconteceu na noite da morte de Nicole. Jofre, disfarçado de assaltante, escapa de ser pego pelo assalto forjado por Lidiane para conquistar Mercedes. Floriano demonstra desânimo com o comportamento de Álamo. Herculano conta a João que pensa em viajar para os Estados Unidos para trabalhar no roteiro de um filme. João descobre o motivo da briga de Herculano com Janaína. Lidiane fica em pânico ao saber que há câmeras na entrada do prédio de Mercedes. João tenta convencer Janaína de que Jerônimo roubou sua receita e armou para responsabilizar Herculano. Jerônimo resgata a fita com a gravação de Nicole e aconselha Quinzinho a não contar a verdade para Dandara. Janaína procura Jerônimo.

Sábado (25)

Janaína fica surpresa ao ver Vanessa na casa de Jerônimo, e se decepciona com o filho. Mercedes ameaça prejudicar o noivo da babá Tânia, caso a funcionária não ajude a separar Gisela de Patrick. Lidiane pede a Figueirinha para seguir Manu e Jofre. Catraca confessa a Diego que contou a Jerônimo sobre o interesse da Doré na receita de Janaína. Mercedes descobre que Dandara teve acesso à fita com a gravação de Nicole, e pede a Jerônimo que planeje a separação da nora e Quinzinho. Sabrina visita Candé na prisão. Tânia finge combinar um encontro com Patrick, para que Marta escute. Marta conta a Gisela sobre a suposta ligação de Tânia para Patrick. Gisela flagra Tânia no apartamento de Patrick e fica possessa. Janaína agride Jerônimo. Lidiane observa Manu com João. ​

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias