Televisão

'Topíssima': Veja quem é quem na nova novela da Record

Trama de Cristiane Fridman estreia na terça-feira (21), às 19h45

Nesta quarta-feira (15), aconteceu a coletiva de imprensa da nova novela da Record TV, Topíssima
Nesta quarta-feira (15), aconteceu a coletiva de imprensa da nova novela da Record TV, Topíssima - Francisco Silva/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Depois de estrear mais uma novela bíblica em sua faixa nobre, a Record aposta novamente em uma trama mais contemporânea para se exibida antes de "Jezabel".
 
Escrita por Cristiane Fridman, "Topíssima" começa na próxima terça-feira (21), a partir das 19h45, com elenco enxuto, trama policial e uma pitada de humor.
 
A novela vai abordar temas como empoderamento feminino, desigualdade social e tráfico de drogas tendo como mote principal o romance entre Sophia (Camila Rodrigues) e Antonio (Felipe Cunha).
 
Dirigida por Rudi Lagemann, o folhetim terá como cenários: o morro do Vidigal, um hotel cinco estrelas e a UniAlencar, fonte de renda da família central da trama.

Sophia Loren Alencar Dominguez (Camila Rodrigues)

Mulher rica, linda, solteira, empresária de sucesso. Comanda o império de sua família, as escolas e Universidades Alencar, com luvas de ferro e é temida por todos. É uma mulher empoderada e não admite que questionem suas atitudes, principalmente os homens. Ao conhecer Antonio e se apaixonar por ele, um homem humilde e de valores, tudo começará a mudar.

Antonio Ramos (Felipe Cunha)

Homem de origem humilde, morador do Vidigal, líder comunitário, culto, íntegro, trabalhador incansável. Após a morte de seu pai, seu Gonçalves, assumiu o sustento de sua mãe, Mariinha, e sua irmã mais nova, Gabriela. Trabalha como taxista e toca com a família um restaurante que funciona em sua casa. Conhecerá Sophia e viverá com ela uma relação conturbada, marcada por confusões e confrontos entre duas realidades completamente diferentes, tanto sociais quanto morais.

Lara Alencar (Cristiana Oliveira)

Mãe de Sophia. Herdeira das Universidades Alencar, nunca se interessou em administrar a empresa da família, mas sempre se preocupou em manter o patrimônio para receber sua “gorda mesada”. Mulher fútil, que só liga para a aparência.

Carlos Dominguez (Mauricio Mattar)

Pai de Sophia. Um homem de origem humilde. Dá aulas nas Faculdade de Artes Cênicas e de Comunicação Social. Abriu mão de seu grande amor por ambição ao se casar com Lara, filha de um rico empresário que poderia lhe abrir muitas portas.

Andrea Couto (Letícia Peroni)

Irmã de Sophia. Fruto de uma traição de Lara, só aparece na vida delas aos quinze anos, após Sophia descobrir que tem uma irmã e contratar detetives para procurá-la.

Paulo Roberto Mendonça (Floriano Peixoto)

Filho bastardo de doutor Heitor, meio-irmão de Lara. Nunca foi assumido como filho, mas teve o sustento e apoio dele. Atualmente é reitor do Grupo Alencar, mas sua fortuna vem do tráfico de drogas.

Beatriz Nogueira de Mendonça (Cassia Linhares)

Esposa de Paulo Roberto, mãe de Rafael. Uma mulher bonita, que vive em função da família. Sempre quis ser mãe e esposa, nunca pensou em trabalhar, ter uma profissão, ser independente.

Rafael Mendonça (Marcelo Rodrigues Filho)

Filho de Paulo Roberto e Beatriz. Estudante do terceiro ano de Comunicação Social, para desgosto do pai, que gostaria que ele fizesse outra faculdade. Inteligente, sagaz, criativo e muito querido pelos seus amigos.

Zilá da Silva - Dona Zilá (Camila Amado)

Empregada da família de Paulo Roberto há anos, avó de Vitor. Cria o neto desde a morte de seus pais.

Vitor Menezes da Silva (Vitor Novelo)

Neto de Dona Zilá, é criado por ela na casa de Paulo Roberto e Beatriz após a perda de seus pais. Ambicioso, sonha em ser um cirurgião plástico renomado e muito rico. Tem inveja de Rafael.

Taylor Smith (Emilio Orciollo Netto)

Americano. Veio para o Brasil, ainda jovem, estudar Química na Universidade Alencar onde conheceu Paulo Roberto e Pedro. Agora é o químico responsável pela produção da Veludo Azul.

Mariinha Ramos (Silvia Pfeifer)

Viúva, mãe de Antonio e Gabriela. Uma mulher vivida, sofrida, batalhadora, que aparenta a idade e as dificuldades que passou. Mãe amorosa, dedicada, tem muito orgulho de seus filhos. Ótima cozinheira, comanda o fogão de seu restaurante, o Cantinho da Laje.

Gabriela Ramos (Rafaela Sampaio)

Irmã mais nova de Antonio, foi criada como filha por ele após a morte do pai. Gabriela é uma boa menina, ama a família e tem o sonho de fazer faculdade de Comunicação Social, ser uma boa jornalista, trabalhar e constituir uma família com um homem que ame.

Bruno Lopes (Miguel Roncato)

Jovem cozinheiro que trabalha com Mariinha na cozinha do restaurante. Um bom rapaz, educado, trabalhador, mas a sua vida é um mistério para seus vizinhos.

Madalena Oliveira Soares (Denise Del Vecchio)

Esposa de Zeca, mãe de Jandira e Fernando. Trabalha na cozinha do restaurante junto com Mariinha e Bruno. Uma mulher conservadora, católica, que leva Jandira em rédeas curtas por achar que ela não tem o comportamento adequado.

José Carlos Soares  - Zeca (Paulo Cesar Grande)

Marido de Madalena, pai de Jandira e Fernando. Trabalha como garçom no restaurante de Mariinha. Culpa a esposa de ter pressionado demais a filha ao ponto de deixá-la com medo de pedir ajuda quando engravidou.

Fernando Oliveira Soares (Guilherme Seta)

Filho de Madalena e Zeca. Quando o restaurante está muito movimento, ajuda o pai servindo mesas. Depois da morte trágica da irmã, fica revoltado e o ódio e desejo de vingança fazem com que ele acabe se envolvendo com o mundo do crime.

Jandira Oliveira Soares (Brenda Sabryna)

Filha de Madalena e Zeca, irmã de Fernando. Menina bonita, alegre e ambiciosa, é a melhor amiga de Gabriela. Será seduzida e enganada por Vitor e morrerá de forma trágica ao fazer um aborto clandestino.

Edevaldo Guedes/Pierre (Eri Jhonson)

Homem humilde, morador do Vidigal, casado com Inês. Policial que trabalha disfarçado como personal stylist de Sophia com o codinome Pierre.

Inês Guedes (Suzana Alves)

Arrumadeira do hotel luxuoso onde Sophia mora. Fofoqueira e ciumenta, é casada com Edevaldo. Não sabe que o marido ainda é policial e que o trabalho com Sophia é um disfarce.

Adolfo Constantino - Canarinho (Bemvindo Siqueira)

Canarinho é um senhor simpático, aposentado, que tem esse apelido por viver assobiando. Frequentador mais antigo e assíduo do restaurante de Mariinha no Vidigal.

Clementina Monteiro (Cláudia Mello)

Senhora doce, carinhosa, solteira, foi babá de Sophia quando ela era criança e está com “a moça” até hoje em uma relação dúbia: de mãe e de governanta dela.

Luciana Silveira (Aline Riscado)

Noiva de Antonio, é assassinada por Pedro no começo da trama.

Dagoberto Almada (Kadu Moliterno)

Policial aposentado da divisão de narcóticos. Ao contrário de seu irmão, Pedro, ele era um policial honesto e foi aposentado por problemas com álcool.

Leonardo Almada - Mão de Vaca (Fabio Beltrão)

Sobrinho do Dagoberto, filho do detetive Pedro. Estudante do terceiro ano de Administração. É um expert em tecnologia, capaz de hackear e-mails, celulares e tudo mais o que quiser.

Edison Gusmão (Bruno Guedes)

Estudante do terceiro ano de Medicina. Rapaz ambicioso, morava na Baixada Fluminense e, assim que passou para a Universidade Alencar, foi morar na República. Se envolverá com o mundo do crime.

Milton Albuquerque - Zumbi (Felipe Silcler)

Estudante do terceiro ano de Medicina. Gente boa, divertido, animado, adora aproveitar a vida, as festas, namorar. Para dar conta de tudo, vira noites e por isso o apelido Zumbi.

Rosa Vilela - Minha Flor (Thaís Muller)

Estudante do terceiro ano de Comunicação. Menina divertida, certinha, responsável, é apaixonada por Mão de Vaca.

Rebeca Moura - Beca (Marcella Rica)

Estudante do terceiro ano de Veterinária. Diz ser vegetariana, mas come carne escondida. É meio confusa em relação aos seus ideais de vida.

Isadora Ferraz Raz (Amanda Ritcher)

Estudante do terceiro ano de Artes Cênicas, namorada de Baltazar. Atriz talentosa. Tem bolsa parcial e batalha muito para pagar a faculdade, fazendo participações, comerciais para a televisão.

Gustavo Torres (Marcelo Arnal)

Estudante do terceiro ano de Artes Cênicas, namorado de Isadora. Ator talentoso. Não precisa batalhar na carreira tanto quanto Isadora, recebe mesada dos pais para bancar a moradia e seus estudos.

Zico Martins - Sem Noção (João Villa)

Estudante do terceiro ano de Educação Física. Tem o apelido de Sem Noção por causa de suas ideias mirabolantes e falta de tato. Fala sem pensar, na maioria das vezes, de forma quase inocente.

Elisabete Siqueira (Ingrid Conte)

Estudante do terceiro ano de Comunicação. A mais séria do grupo, mineirinha, tímida, apaixonada por Vitor, não percebe o quanto ele é mau caráter.

Vera Martins (Isabel Fillardis)

Professora da Faculdade de Medicina. Médica engajada nas questões da saúde pública, será a responsável por salvar a vida de Gabriela, ao socorrê-la na festa.

Angélica Vasconcelos (Pérola Faria)

Secretária particular de Sophia. São amigas desde a faculdade, mas na verdade, ela só quer se beneficiar do estilo de vida que Sophia a proporciona. No fundo, é uma amizade vampiresca, morre de inveja de Sophia.

Yasmin Barros (Juliana Didone)

Secretária particular de Paulo Roberto. A fiel amiga e escudeira dele. Mulher ambiciosa e dissimulada. Envolve-se com Paulo Roberto, mas é movida por motivos secretos.

Adernelize Mendes (Karen Marinho)

Secretária da Presidência e da Reitoria da Universidade Alencar. Eficiente e dedicada, se desdobra para dar conta do trabalho e ainda fofocar com Eduardo.

Eduardo Pereira (Samuel Melo)

Office boy da Universidade Alencar. Falastrão, atrapalhado, está sempre fofocando com Aderlize sobre a família Alencar e suas confusões.

André Medeiros (Sidney Sampaio)

Delegado honesto e competente, chefe da Operação Veludo Azul, que investiga o tráfico da nova droga sintética. É pai solteiro de Jade, de onze anos e se divide entre o trabalho e os cuidados com a filha.

Jade Medeiros (Myrella Victória)

Filha de André. Menina doce e alegre, independente e madura para a idade. Vive sozinha com pai desde que sua mãe foi morar na Itália com o novo marido e a abandonou.

Thaís Bevilacqua (Samara Felippo)

Mãe de Jade, bonita, sofisticada e ex mulher do delegado André, deixou a guarda da filha com ele assim que se separaram.

Maria da Graça Ribeiro - Graça (Rayane Morais)

Policial loura e bonita. Trabalha infiltrada na Universidade Alencar, servindo água e café nas salas da presidência e reitoria. Tenta passar incólume, mas nunca consegue. Além de chamar atenção pela beleza, é muito atrapalhada.

Detetive Pedro Almada (Felipe Cardoso)

Pai de Mão de Vaca, irmão de Dagoberto. Policial corrupto. É parceiro de Paulo Roberto desde a juventude no tráfico de drogas, formando com ele e Taylor o trio de traficantes da Veludo Azul.

Guilherme Lima - Lima (Guilherme Winter)

Homem bonito, atraente e sedutor, mas um alpinista social de caráter duvidoso. Ele terá um breve relacionamento com Sophia e será pai de seu filho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem