Televisão

Orlando Drummond fala sobre 'Escolinha': 'Enquanto estiver vivo, estarei presente'; veja fotos

Conheça os bastidores da nova temporada

Escolinha do Professor Raimundo 2019 - Seu Peru ( Orlando Drumond ) é recebido pelo elenco da escolinha.
Escolinha do Professor Raimundo 2019 - Seu Peru ( Orlando Drumond ) é recebido pelo elenco da escolinha. - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Prestes a completar cem anos, ator Orlando Drummond fez uma participação nas gravações da quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo (Globo) nesta terça-feira, dia 21.

A visita Drummond, o Seu Peru da versão original do humorístico, precisou de um esquema especial, segundo comunicado da Globo. É que a presença dele foi uma surpresa a todo o elenco. 

No meio da gravação de um episódio, os “alunos” saíram da sala a pedido da diretora do programa, Cininha de Paula, enquanto o humorista entrou no local. Quando retornaram ao cenário, lá estava ele, sentado na carteira que ocupou durante anos, com o figurino completo de Seu Peru.

O último a entrar foi Marcos Caruso, o herdeiro do personagem, que ficou emocionado ao dar de cara com o ator que o inspirou diretamente.

Marcos Caruso também ficou extremamente lisonjeado com a ocasião: “A ideia era homenagearmos quem fez primeiro e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade”, comentou. 

Acompanhado da família, ao deixar o set, ele agradeceu a oportunidade: “Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado”. E dedicou o sucesso à companheira, Glória Drummond: “Ter a minha esposa junto desse grupo todo foi maravilhoso. A minha Glorinha, tudo para ela!”.

Animado, Drummond até criou uma conta no Instagram para divulgar o momento. Para inaugurar o perfil, ele compartilhou com os fãs uma foto ao lado do neto Felipe num estúdio de dublagem. O ator também é famoso por ter dado voz aos personagens Popeye, Scooby Doo, Alf, Gato Guerreiro (de He-Man) e Vingador (de Caverna do Dragão).

Após 24h na rede, ele compartilhou uma foto ao lado da esposa Gloria Drummond, durante a celebração das Bodas de Ouro do casal, em 2001.

A quinta temporada da Escolinha estreia em julho e terá mais dois personagens: João Canabrava, que será interpretado por Marcos Veras, do elenco de “Verão 90”, e Seu Mazarito, personagem de Costinha, que será vivido por Leandro Hassum.

NOVA TEMPORADA ESTREIA EM JULHO

Os novos episódios da quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo, que está sendo gravada nos Estúdios da Globo, deve estrear em julho na Globo e no Viva.

Além do professor Raimundo (Bruno Mazzeo), a escola recebe um novo funcionário, o professor de artes Capilé, vivido por George Sauma. Outros novos alunos aparecem, como João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira).

Os novos integrantes se juntam às figuras Rolando Lero (Marcelo Adnet), Aldemar Vigário (Lucio Mauro Filho), Dona Bela (Betty Gofman), Dona Cacilda (Fabianna Karla), Seu Boneco (Marcius Melhem), Patropi (Marco Luque), entre outros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem