Televisão

Celso Zucatelli aumenta audiência da TV Gazeta às tardes com programa de entrevistas ao vivo

'De A a Zuca é um serviço para as pessoas', diz o apresentador

Celso Zucatelli está no ar com "De A a Zuca" na TV Gazeta
Celso Zucatelli está no ar com "De A a Zuca" na TV Gazeta - Mariana Cavalcanti/TV Gazeta
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador Celso Zucatelli, 46, está de volta com um programa diário na televisão aberta brasileira. Depois de substituir Ronnie Von, 74, durante suas férias no começo do ano, o jornalista foi uma das novidades da TV Gazeta neste ano.

Estreando na emissora da avenida Paulista com o De A a Zuca, Zucatelli conta que o programa é um talk show na hora do almoço que busca entreter, com quatro entrevistas ao vivo por dia. "Fizemos com menos sofá e mais coisas em pé, mas ainda sim é um talk show. Eu sou um cara do diário e do ao vivo. Eu gosto mil vezes mais de fazer ao vivo. É mais legal."

No ar desde o 1º dia de abril, o novo programa de Celso Zucatelli busca abranger temas dos mais diversos, como comportamento, meio ambiente, alimentação, pets e até noticiário do cotidiano, sempre tentando levar novidades para o público.

"Nossa ideia é sempre dar mais informação sobre os diversos temas que estão em destaque, sempre discutir o óbvio, mas buscar levar algo diferente para o telespectador. [...] De A a Zuca é um serviço para as pessoas e por isso buscamos sempre estar atento no dia a dia."

Além de apresentar programas de temas variados, Zucatelli já esteve à frente de telejornais importantes da televisão, sendo até corresponde internacional em momento cruciais da história, como a eleição do ex-presidente dos EUA Barack Obama (2008). Para ele, o entretenimento é o que aproxima as pessoas. 

"É o que chega mais perto das pessoas e, se você usar isso de forma inteligente, por exemplo, você leva muito mais informação para as pessoas. [...] Sempre entendi que a melhor maneira de a gente se comunicar é a maneira mais solta. Nosso recado fica mais próximo delas. Quando você coloca cacos, sua experiência, você se aproxima do telespectador. No telejornal, com exceções, não se pode fazer isso."

No ar de segunda a sexta, das 12h às 13h, Zucatelli diz que seu principal combustível é o ao vivo. "No [programa] gravado, você vira o maior perfeccionista do mundo, é natural. Eu tenho ritmo de ao vivo. A adrenalina do ao vivo é muito boa, é um combustível para mim."

O primeiro mês de seu programa registrou um aumento de audiência em relação à mesma faixa da tarde antes de sua estreia. De A a Zuca tem tido uma média de 0,33 pontos no Ibope, comparado com 0,22 anteriormente, em seu mês de estreia. Cada ponto de audiência da Kantar Ibope equivale a 73.015 domicílios e 204.050 indivíduos na Grande São Paulo.

AMOR AOS ANIMAIS

Muitos telespectadores associam Celso Zucatelli a uma coisa que ele ama muito "Sou 'pai de cachorro' com maior alegria." O tema animais, especialmente cachorros, está sempre presente nas redes sociais e nos programas do apresentador.

"Existe uma associação quase que imediata entre eu e pets. As pessoas me pedem muita informação, me perguntam sobre isso, porque elas querem saber mais sobre e ter um cuidado melhor com seus pets."

As companhias do dia a dia de Zucatelli são seus "filhos": Tapioca, 4, e Paçoca, 8. Crias de estúdio, como ele mesmo os chama, os cachorros do apresentador sempre foram bem-vindos em seus trabalhos, mas na TV Gazeta, eles têm um tratamento especial. "Esse é o estúdio mais 'pet friendly' do universo. Sempre iam comigo, mas aqui na Gazeta, a gente fez uma coisa ainda mais adaptada: tem uma caminha para cada um deles. O estúdio foi pensado para eles."

Celso Zucatelli está no ar com "De A a Zuca" na TV Gazeta
Celso Zucatelli está no ar com "De A a Zuca" na TV Gazeta - Mariana Cavalcanti/TV Gazeta
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem