Televisão

'As Aventuras de Poliana': Marcelo e Luísa decidem ficar juntos; Pendleton recebe caixa misteriosa

Confira o que acontece entre os dias 6 e 10 de maio

Luísa e Marcelo namoram em segredo em "As Aventuras de Poliana"
Luísa e Marcelo namoram em segredo em "As Aventuras de Poliana" - Divulgação/SBT
São Paulo

De ​​​​autoria ​de ​​​​​​Iris ​​​Abravanel, "As Aventuras de Poliana" é exibida de segunda a sexta, às 20h50, no SBT.

Segunda (6)

Lorena (Pietra Quintela) diz para Durval (Marat Descartes) que está com dor de barriga, para ele desmarcar o encontro com Claudia (Letícia Cannavale). Marcelo (Murilo Cezar) convida Luísa (Thais Melchior) para ir junto com ele ao coquetel na casa de Sr. Pendleton (Dalton Vigh). Enquanto isso, Yasmin (Bia Lanutti) diz para a mãe que ficou sabendo que Durval e Fernanda (Cris Carniato) estão se dando superbem. Raquel (Isabella Moreira) vai à casa de Mirela (Larissa Manoela) e leva Gui (Lawrran Couto). A menina fica chateada, pois queria um tempo a sós com a amiga. O vídeo de Ruth (Myrian Rios) surtando na escola viraliza e Jefferson (Vitor Britto) desconfia que Luca Tuber (João Guilherme) tenha o espalhado. Chove forte e a casa de Arlete (Letícia Tomazella) e Lindomar (Ivan Parente) está cheia de goteiras. O Clubinho MaGaBe descobre sobre o coquetel de Sr. Pen e arma um plano. Os adultos chegam no coquetel e Pendleton diz que tem um grande segredo para compartilhar. Mirela desabafa com Raquel sobre um sonho que teve com Vini (Vincenzo Richy). Chove forte, e todos na cidade são obrigados a ficarem em casa. Vini, Raquel e Gui acabam presos na casa de Dona Branca (Lílian Blanc), junto com Mirela. Gloria (Clarisse Abujamra) aparece do nada, no meio da chuva, na casa de Dona Branca e Gui fica desconfiado que há algo de errado com ela. Roger (Otávio Martins) aparece de surpresa na reunião secreta de Pendleton.

Terça (7)

Roger interrompe o coquetel e todos ficam desconfortáveis. Por conta da chuva, acaba a luz na cidade. Glória desabafa com Branca, e diz que sua memória anda muito ruim. Roger desafia Pendleton na frente de todos, supondo que ele seja o Otto. Waldisney (Pedro Lemos) vai à casa de Ciro (Nando Cunha) e provoca Jefferson, que o expulsa. Marcelo confronta Pendleton e hesita em confiar nele. Filipa (Bel Fernandes) grava seu vídeo de inscrição para o concurso "Fios Maravilha". Branca e Glória contam histórias de seu passado para os jovens que estão na casa. Luisa e Marcelo voltam para casa, e são surpreendidos por Poliana (Sophia Valverde) e João (Igor Jansen) com uma apresentação romântica. Pensando em Vini, Mirela se atrapalha na cozinha e acaba se machucando. O amigo a socorre. Marcelo se declara para Luísa, e ela o rejeita mais uma vez. Waldisney aparece na casa de Dona Branca com flores para Nanci (Rafaela Ferreira). Luísa, arrependida, aparece de surpresa na casa de Marcelo e os dois finalmente se beijam.

Quarta (8)

Mirela consola Nanci, que acredita ter sido traída por Waldisney. Luísa e Marcelo combinam manter o romance em segredo, por enquanto. Feliz da vida, Luísa chega em casa cantando. Nanci acorda melhor e decidida a não sofrer mais pelo ex-namorado. Lorena tenta convencer Raquel de que, o melhor, é que os pais fiquem juntos. Por conta das doações de pães feitas na comunidade, o movimento na padaria começa a melhorar e Durval se alegra. Arlete briga com Lindomar por conta das goteiras que encheram a casa de água. Guilherme se irrita com a permanência de Débora (Lizandra Cortez) em casa e causa uma discussão no café da manhã. Ruth se preocupa com a repercussão negativa do vídeo em que ela surta na escola. Na O11O, Nadine (Raquel Bertani) e Waldisney tentam descobrir informações sobre o coquetel secreto de Pendleton. Ruth, furiosa, questiona os alunos sobre o vídeo dela que vazou e diz que a situação é muito grave. Poliana e João armam mais um plano para juntar Luísa e Marcelo, mas Débora descobre e estraga tudo. Ciro, a mando de Roger, continua investigando Pendleton. Jeff questiona Brenda (Flávia Pavanelli) se ela é a responsável por vazar o vídeo de Ruth. O clubinho MaGaBe conta para Iuri que Sophie (Gabriela Petry) “é” uma vampira.

Quinta (9)

Débora simula que tem um encontro com Marcelo, e Luísa acredita. Luigi (Enzo Krieger) e Yasmin levam uma advertência por colarem na aula. Luísa vê Débora abraçando Marcelo no estúdio de fotografia e fica bastante abalada. Mirela continua magoada com Luca e diz que está cansada das brincadeiras idiotas dele. O Clubinho MaGaBe sente falta de Lorena e conta sobre suas investigações sobre os vampiros. Ciro vê entregadores deixando uma grande caixa na casa de Pendleton e fotografa tudo para Roger. Luísa confronta Marcelo sobre o encontro que ele teve com Débora e os dois brigam. Pendleton abre a caixa misteriosa e percebe que está sendo observado. Antônio (Jitman Vibranovsky) demonstra interesse por Branca, e ela se surpreende. Jefferson conta a Ruth que Luca Tuber espalhou o seu vídeo. Sophie e Iuri (Emilio Farias), com dentaduras de vampiro, assustam Mário (Theo Medon), Gael (Vinicius Siqueira) e Benício (Kauan Siqueira). A história é tirada a limpo de uma vez por todas. Ruth dá uma advertência à Luca por acreditar que ele é responsável por viralizar o vídeo. Poliana vê Luísa magoada em casa e tenta descobrir o que houve. Lorena mente para Claudia de que os seus pais estão se acertando. João conta a Marcelo que quem armou o plano foram ele e Poliana, mas que Débora estragou tudo. Enquanto isso, Poliana conta a verdade para Luísa. Ciro vai mostrar as fotos para Roger e se depara com Pendleton.

Sexta (10)

Jefferson conta para Gui que está arrependido de dedurar Luca para a diretora, já que não tem certeza de que ele viralizou o vídeo. Fernanda e Durval vão à escola para conversarem sobre a educação das filhas. Ciro aconselha Roger a parar de investigar Pendleton. Guilherme pressiona Filipa a confessar que ela viralizou o vídeo de Ruth e ameaça contar a verdade no lugar dela. Mirela e Jeff vão à casa de Luca e o menino pede desculpa por ter dito à diretora algo que não tinha certeza. Afonso (Victor Pecoraro), deprimido, pede para Hugo (Henry Fiuka) levá-lo à casa de Luísa. Yasmin tenta falsificar a assinatura de Claudia na advertência que levou da escola, e a mãe descobre tudo. Afonso diz à Luísa que só vai melhorar se ela voltar para ele. Marcelo chega. Ruth envia um teclado de presente para Bento (Davi Campolongo). Luísa manda Afonso embora de casa e ele diz que só se Marcelo for primeiro. Gabi (Graciely Junqueira) vê o corte na perna de Mirela e o galo na cabeça do Vini, desconfiando de que os dois tenham se machucado juntos. Débora, sem avisar, vai à casa de Marcelo e cozinha para ele. João chega e a acusa de roubar o bilhete de Luísa. Marcelo volta à casa de Luísa e tenta se acertar com ela. Claudia desabafa com Joana (Daniela Paschoal)  sobre não estar aguentando a situação de Fernanda na casa de Durval. Marcelo chega em casa e Débora se humilha para voltar com ele. Ciro entrega um pen drive com um segredo para Lindomar e pede para ele guardar em um local seguro. O projeto ultrassecreto de Pendleton está quase concluído.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias