Televisão

Programa Mais Você estreia nova competição culinária com amadores copiando chefs famosos

Participantes terão uma semana para ganhar prêmio de R$ 15 mil

Ana Maria Braga e Louro José com os participantes do Copia e Cola
Ana Maria Braga e Louro José com os participantes do Copia e Cola - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, 70, estreará uma nova competição culinária na próxima segunda-feira (22). A atração Copia e Cola terá seis cozinheiros amadores refazendo receitas de chefs renomados em uma disputa pelo prêmio de R$ 15 mil. 

Os participantes, habituados apenas com comidas caseiras, terão um desafio por dia, durante uma semana, com acesso apenas à receita e ao prato já pronto —não será permitido experimentar a comida. A partir daí, eles terão que preparar a versão mais fiel ao prato original, em aparência e sabor. 

“São pessoas comuns que cozinham o básico do dia a dia, preparando receitas elaboradas e lindíssimas. Nosso objetivo é que eles reproduzam algo próximo ao prato que estão copiando e, principalmente, se divirtam. Tenho certeza que as pessoas vão curtir muito”, afirma a apresentadora. 

No ar há 20 anos, o programa Mais Você já apresentou uma série de competições culinárias. O primeiro foi o Super Chef, lançado em 2008, e que deu oportunidade para os derivados Super Chef Celebridades e Super Chefinho. Também já foi realizada o Jogo de Panelas, com amadores, e o Fecha a Conta, com profissionais. 

O Copia e Cola terá duração de uma semana, com um participante sendo eliminado por dia após avaliação dos jurados: Jimmy McManis e Guga Rocha, além de um chef convidado, autor do prato feito no dia. 

Já entre os participantes estão uma advogada, um fotógrafo, uma designer de moda, outra de calçados, um profissional do ramo alimentício e um turismólogo. “Não tenho vergonha de pagar mico, de rir de mim mesma. Estou bem nervosa, mas vou dar o meu melhor e tentar fazer tudo bem bonitinho”, brinca a designer de moda, Tai, 34.   


 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem