Televisão

'Jesus': Messias reaparece no Monte das Oliveiras e faz pesca milagrosa com os apóstolos

Confira o que acontece na novela entre os dias 15 e 19 de abril

Dudu Azevedo encara Jesus, na novela da Record
Dudu Azevedo encara Jesus, na novela da Record - Blad Meneghel/Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record. ​

Segunda-feira (8)

Caifás (Eucir de Souza) avisa que só os romanos podem prender os apóstolos. O Sumo Sacerdote diz que pedirá uma audiência com Pilatos (Nicola Siri). Joana (Anna Lima) e Madalena (Day Mesquita) temem serem descobertas. Arimatéia (Giuseppe Oristânio) critica a perseguição aos seguidores de Jesus (Dudu Azevedo). Eloah e Bartimeu dizem que é preciso proteger os apóstolos. Caifás (Eucir de Souza) se encontra com Pilatos (Nicola Siri) e revela o paradeiro dos seguidores do Messias. Jesus (Dudu Azevedo) aparece para os apóstolos. Deborah (Manuela Llerena) e Edissa (Dedina Bernardelli) dizem para os prisioneiros manterem a fé. Petronius (Fernando Pavão) e os soldados chegam até o esconderijo dos apóstolos

Terça-feira (9)

Os soldados romanos não encontram os apóstolos no esconderijo. Lázaro (Vandré Silveira) e Tiago Justo (Gil Coelho) tentam esconder o disfarce. Mateus (Gabriel Gracindo) conversa com Cornélius (Ademir Emboava) e explica como fugiram. Pedro (Petrônio Gontijo) e os apóstolos saem para pescar. Pedro se decepciona com a falta de peixes. Os apóstolos veem Jesus (Dudu Azevedo) durante a pesca, mas não O reconhecem. Milagrosamente, eles conseguem pescar muitos peixes. Os apóstolos reconhecem Jesus (Dudu Azevedo). João (Rafael Gevú) escreve em seu pergaminho. Os apóstolos e outros discípulos ficam maravilhados com as palavras do Messias. 

Quarta-feira (10)

Caifás (Eucir de Souza) não encontra Livona (Bárbara Borges). Ele se depara com o baú vazio e se enche de ódio. Pilatos (Nicola Siri) manda matar judeus e samaritanos, incluindo mulheres e crianças. Anás (Paulo Figueiredo) estranha a raiva de Caifás (Eucir de Souza). Deborah (Manuela Llerena) visita Helena (Júlia Maggessi). Cláudia (Larissa Maciel) fica indignada com a cruel atitude de Pilatos (Nicola Siri).

Quinta-feira (11)

Quarenta dias após a ressureição de Jesus (Dudu Azevedo), os apóstolos ainda se sentem inseguros e temerosos. Um mensageiro romano segue em direção à Jerusalém. Sula (Kika Kalache) diz não entender o motivo dos apóstolos seguirem para Jerusalém. Lázaro (Vandré Silveira) ajuda Shabaka (Luka Ribeiro) na hospedaria. Marta (Dani Moreno) se emociona ao ver Jesus (Dudu Azevedo) chegando em sua casa. Caifás (Eucir de Souza) fala mal do governador romano. Pilatos (Nicola Siri) diz estar pronto para deixar o palácio. Jesus (Dudu Azevedo) diz que os apóstolos serão batizados com o Espírito Santo.

Sexta-feira (12)

Jesus (Dudu Azevedo) chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Petronius diz ter visto Jesus (Dudu Azevedo) ressuscitado e Madalena (Day Mesquita) aceita se casar com ele. Trinta anos se passam. Jesus (Dudu Azevedo) leva os apóstolos até o Monte das Oliveiras e Paulo diz que eles tiveram uma visão que ficou marcada para sempre. Jesus (Dudu Azevedo) abençoa os apóstolos e é abduzido por uma forte luz e parte para o céu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem