Televisão

'Verão 90': João é libertado, mas Manu fica abalada ao vê-lo abraçando Moana

Confira o que acontece na novela entre 11 e 16 de março

'Verão 90': Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João (Rafael Vitti) se encaram e o clima fica tenso entre eles.
'Verão 90': Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João (Rafael Vitti) se encaram e o clima fica tenso entre eles. - Globo/Cesar Alves
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a novela "Verão 90" é exibida na faixa das 19h30 na Globo.

Segunda-feira (11)

Manu (Isabelle Drummond) agradece a Jerônimo (Jesuíta Barbosa) por ter conseguido a campanha publicitária e não demonstra interesse nas tentativas de sedução do rapaz. Mercedes (Totia Meireles) deixa claro a Quinzão (Alexandre Borges) seu ressentimento com Gisela (Débora Nascimento), e declara que renegará a filha. Quinzinho (Caio Paduan) e Larissa (Marina Moschen) decidem marcar a data do casamento. Lidiane (Claudia Raia) procura Jerônimo para pedir que ele use sua influência para ajudar Manu em sua carreira artística. Diego (Sergio Malheiros) surpreende Quinzinho e seus amigos como advogado de Ticiano. Janice (Claudia Ohana) incentiva Janaína (Dira Paes) a namorar Raimundo (Flavio Tolezani). Herculano (Humberto Martins), Gisela (Débora Nascimento) e Isadora (Duda Wendling) voltam de Portugal após uma temporada e vão morar no mesmo conjunto habitacional de Janice.

Terça-feira (12)

Mercedes avisa a Quinzão e Quinzinho que nunca perdoará Gisela por ter ficado com Herculano. Tânia conta a Marta que Herculano sofreu um golpe do sócio, e Gisela foi deserdada. João se entristece ao ver a foto de Manu com Jerônimo na capa de uma revista. Álamo demite Janice e Dirce. Jerônimo avisa a Manu que lhe conseguiu uma vaga como vendedora para trabalhar na Top Wave. Luana Lira contrata o bufê de Janaína para sua festa de aniversário. Diego avisa a Janaína que saiu a condicional de João. Kika conta a Manuela que João sairá da cadeia. Jerônimo recebe um bilhete anônimo ameaçador, afirmando que ele pagará pelo que fez. Janaína e os amigos recepcionam João na saída do presídio e Manu observa de longe.
 

Quarta-feira (13)

Manu fica abalada ao ver João abraçando Moana e comemorando sua libertação na saída do presídio. Moana aconselha João a procurar trabalho na rádio Maremoto. Jerônimo convida Manu para sair. Jerônimo recebe outra ligação anônima ameaçadora. Quinzinho se surpreende ao encontrar com João na praia. Mercedes orienta Figueirinha a ficar de olho em Quinzão e Luana. Herculano e Janaína se reencontram na festa de boas-vindas de João. Janaína se surpreende ao saber que Herculano está morando no conjunto habitacional. Dandara  assiste ao clipe de Ticiano na tevê e fica encantada. João diz a Janaína que precisa descobrir a verdade sobre a morte de Nicole. Mercedes se assusta ao encontrar Gisela como vendedora na loja de Álamo. Jerônimo fica petrificado ao ler uma mensagem ameaçadora no espelho de seu banheiro e confronta João

Quinta-feira (14)

João procura Jerônimo no hotel e garante que assistirá à queda do irmão. Jerônimo tem uma crise de pânico. Mercedes humilha Gisela. Jofre disfarça sua preocupação com Lidiane, diante de Manuela. Mercedes vai atrás de Quinzão e encontra Jerônimo com Luana na cama. Álamo é rude com Gisela na loja, sob orientação de Mercedes. Quinzão inventa para Mercedes que Jerônimo está namorando Luana. Lidiane convence Herculano a participar da campanha publicitária e os dois encarnam Pantera e Gatão. Janaína aceita a ajuda de João no restaurante. Jerônimo convida Manu para ir à festa que será realizada em sua homenagem na Doutor Spock. Janaína não imagina que foi contratada para oferecer o buffet da festa em homenagem a Jerônimo. Herculano se desespera ao ver um outdoor com ele e Lidiane fantasiados para a campanha publicitária de uma rede de motéis. Jerônimo recebe uma carta anônima com a gravação de sua conversa com Quinzinho sobre o depoimento de Vanessa.

Sexta-feira (15) 

Mercedes avisa a Figueirinha que Jerônimo precisará de seus serviços. Diana reconhece que Gisela ama Herculano. Madá joga cartas para Larissa e aconselha a moça a pensar melhor antes de se casar com Quinzinho. Jerônimo pede que Figueirinha descubra o paradeiro de Vanessa. João comenta com Diego que permanecerá distante de Manu, para o bem da ex-namorada. Gisela pede demissão a Álamo e deixa de trabalhar na loja da Top Wave. Quinzão se encanta por Lidiane, mas ela não percebe as investidas do playboy. Jerônimo conta a Álamo que tentará se aproximar do Duque de Kiev. Na festa, Jerônimo reconhece João como garçom e zomba do irmão. João conta a Otoniel que a festa é em homenagem a Jerônimo. Mercedes fica irada com a presença de Luana na festa e questiona Quinzão. Larissa sente-se mal, e Diego a ampara na pista de dança.João fica em choque ao ver Jerônimo beijar Manu.

Sábado (16)
Otoniel aconselha João a ir para casa, com receio de que o sobrinho faça algo que prejudique sua liberdade condicional.Diego leva Larissa para casa. Manu diz a Jerônimo que não gostou de ter sido beijada por ele e afirma que os dois são apenas amigos. Jerônimo afirma a Manu que a ama. Gisela incentiva Herculano a participar da seleção para diretor em uma produtora.Mercedes recebe rosas do Duque de Kiev. Jerônimo é seguido por um carro. Quinzão entrega dinheiro para Gisela, escondido de Mercedes, e revela a saudade que sente da filha e da neta. Jerônimo recebe uma ligação marcando um encontro na pensão de Odélia, e se surpreende ao ver Galdino. No jantar oferecido por Mercedes, o Duque de Kiev apresenta a todos sua esposa, a duquesa Vanessa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem