Televisão

'Verão 90': Jerônimo rouba mãe e vai para o Rio; João é demitido

Confira o que acontece na novela entre 4 e 9 de fevereiro

João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa), de 'Verão 90'
João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa), de 'Verão 90' - Globo/João Cotta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a novela "Verão 90" é exibida na faixa das 19h30 na Globo.

Segunda-feira (4)

Madá (Fabiana Karla) teme que a Top Wave possa prejudicar seu casamento com Álamo (Marcos Veras). Depois que Janaína (Dira Paes) diz que não vai expulsar Jerônimo (Jesuíta Barbosa) de casa, João (Rafael Vitti) resolve ir embora de Armação do Sul. Janaína fecha negócio com Eulália para a aquisição do espaço para o restaurante. Mercedes (Totia Meireles) dá um ultimato a Herculano (Humberto Martins). Jerônimo sugere a Janaína que eles se mudem para o Rio de Janeiro. Ele furta o carro de João para fazer um assalto com Tutano. Durante o assalto, Jerônimo entra em pânico ao ver uma mulher denunciando o roubo.

Terça-feira (5)

Tutano, Magaiver e Louro conseguem escapar da polícia. Isadora recebe alta do hospital. Guilherme Augusto decide deixar Armação do Sul depois que Herculano avisa sobre a suspensão das filmagens. Jerônimo furta as joias de Janaína e o dinheiro de Celestine (Bel Kutner) com a intenção de fugir. Tutano, Magaiver e Louro invadem a pousada atrás de Jerônimo. Herculano deixa claro para Gisele que quer o divórcio. João deduz que o irmão pode estar envolvido no assalto ao mercado. Celestine se desespera ao constatar que roubaram seus dólares. Jerônimo chega ao Rio de Janeiro.

Quarta-feira (6)

Tutano e seus comparsas são obrigados a fugir de Armação do Sul e se mudam para Argentina. Jerônimo se hospeda na pensão de Odélia e traça um plano para se aproximar de Quinzinho (Caio Paduan). Celestine avisa a Janaína que fechará a pensão e que vai embora para a França. Kika alerta João que viu Jerônimo no aeroporto, indo para o Rio de Janeiro. Jerônimo chega até Quinzinho, fingindo conhecer Tobé, e se apresenta com o nome de Rojê Guerreiro. Madá diz a Gisela que as cartas revelam que Herculano tem outro amor. Patrick (Klebber Toledo) impressiona Lidiane (Claudia Raia). João tenta tranquilizar Janaína durante a viagem para o Rio de Janeiro à procura de Jerônimo.

Quinta-feira (7)

Janaína e João encontram a cadela de Tutano perdida na estrada e resgatam o animal. Patrick reconhece Lidiane dos filmes de pornochanchada, e os dois ficam juntos. Gisela pede a Quinzinho para contratar Herculano para a PopTV. Jerônimo rouba a moto de Catraca com as camisetas-convites para a festa da emissora. Vanessa furta uma camiseta de Diego. João leva Manu (Isabelle Drummond) para conhecer seu apartamento, mas ambos se surpreendem ao encontrar Moana na cama do radialista.

Sexta (8)

João tenta se explicar para Manu, mas a menina vai embora do local. Janaína promete dinheiro a Galdino, caso ele descubra o paradeiro de Jerônimo. Álamo defende Diego e Catraca, e manda Quinzinho soltá-los. Janaína se propõe a ajudar a família de Janice, se candidatando à vaga de vendedora da confecção de Álamo. Janaína pega roupas em consignação na confecção de Álamo para vender. Manu se emociona com declaração de amor de João na Maremoto FM. Nicole pressiona Quinzinho a terminar com Larissa. Jerônimo conhece Mercedes e Quinzão, e ela desconfia dele.

Sábado (9)

Galdino inventa para Janaína que Jerônimo foi para Guarapari. Herculano decide aceitar o emprego na PopTV. Jerônimo aciona o alarme de incêndio do hotel e aproveita a confusão para furtar o fichário do balcão. João é demitido da rádio. Otoniel devolve a carteira a Raimundo e consegue um emprego no restaurante. Jerônimo liga para Vera, fingindo ser da PopTV americana, e arma para ir à festa como representante de uma celebridade. Janaína vai até a casa de Gisela para entregar uma camiseta-convite para a festa e se surpreende ao ver Herculano com a família.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem