'O Tempo Não Para' termina em alta com final feliz para Marocas e Samuca e vilões na pior
Nicolas Prattes foi o destaque principal da trama, diz especialista em TV
Spoiler!
No último capítulo da história do autor Mario Teixeira, os mocinhos Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) terminarão juntos e felizes depois de todos os perrengues sofridos. Já os vilões como Mariacarla (Regiane Alves) e Betina (Cleo Pires) vão para a prisão.
A novela das sete da Globo, “O Tempo Não Para”, encerra sua trajetória nesta segunda (28) com boa média de audiência: 24 pontos na Grande SP (cada ponto equivale a cerca de 72 mil domicílios). De acordo com o diretor, Leonardo Nogueira, o balanço da trama é mais do que benéfico.
"Estamos muito satisfeitos com o resultado da história, que desde o início encantou o público. Sentimos que estamos fechando com um saldo muito positivo", afirma o diretor, antes de falar sobre os principais desafios. "Um deles foi conceituar essa história, pensar em como ilustrar da melhor forma. Outro foi toda a complexidade das cenas iniciais da novela. Tinha muito efeito especial e 3D."
Para Nicolas Prattes, o personagem Samuca já figura entre os principais de sua carreira. “Foi melhor do que eu poderia sonhar. O Samuca atingiu todas as idades e eu nunca tinha feito um personagem que tivesse alcançado tanta gente”, revela. O ator torcia por um final feliz com Marocas.
A intérprete da protagonista também queria que Marocas e Samuca fossem felizes para sempre. Antes disso, porém, ela correrá risco de morrer por conta de um vírus que a deixará debilitada. "Gostei muito do final escolhido. Sempre quis que a Marocas fosse feliz, que ela conseguisse comover um pouco as pessoas para que elas pudessem se perceber mais e mudar o mundo."
E completa: "Abolicionista desde sua época, para Marocas ver seus irmãos negros conquistando um espaço na sociedade também foi de uma felicidade tremenda. A felicidade da Marocas está na realização de todos”, conclui Juliana.
Destaque como vilã em “O Tempo Não Para”, a atriz Cleo Pires só tem a agradecer pela personagem forte e complexa que interpretou, a megera Betina. Para ela, foi uma surpresa a repercussão que teve com os fãs.
“O público amava odiar a Betina”, diverte-se. “Acho divertido fazer vilãs, elas têm uma liberdade que dá para explorar. Gosto mais ainda quando a personagem é complexa. Betina foi apresentada a mim de uma maneira completamente diferente do que ela se tornou. Hoje se mostra muito dependente desse sentimento obsessivo, que agora já virou raiva e frustração”, define.
Betina deverá ter um final ruim na trama. "Mesmo tendo tudo, ela não sentia que tinha o que era considerado o mais importante. Eu gostaria muito que ela procurasse uma ajuda e finalmente seguisse em frente.”
Especialista em TV, Claudino Mayer achou que a trama de “O Tempo Não Para” teve sucesso por conta da temática diferente que abordou. Para ele, o autor, Mario Teixeira, tem méritos nisso. “Teixeira retomou em tramas paralelas e centrais elementos da família brasileira.”
“A telenovela deixa marca por tratar de uma temática relevante e desconhecida por parte do público. Ela fez despertar uma curiosidade. O autor foi audacioso ao tratar esse tipo de temática no país em que existe um padrão em se contar historia."
Para ele, o destaque principal foi Nicolas Prattes, com o personagem Samuca. “Esse jovem ator conseguiu transformar sua narrativa e às dos demais personagens. Ele persuadiu o público com seus dramas pessoais."
Comentários
Ver todos os comentários