Televisão

Rodrigo Hilbert ensina a preparar mariscos e diz que aprendeu a cozinhar com mulheres da família

Nova temporada de Tempero de Família Verão traz receitas do mar

O apresentador Rodrigo Hilbert na gravação do episódio sobre mariscos do programa de culinária Tempero de Família Verão: Tá pra peixe, da GNT
O apresentador Rodrigo Hilbert na gravação do episódio sobre mariscos do programa de culinária Tempero de Família Verão: Tá pra peixe, da GNT - Ney Coelho/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador Rodrigo Hilbert voltou a por os pés —e as panelas— na areia para a nova temporada de seu programa culinário Tempero de Família Verão, no GNT.

As habilidades que o ex-modelo demonstra diante das câmeras vieram de casa, mais especificamente das mulheres de sua família. "Aprendi tudo o que sei com mulheres, ou seja, olhando o que minha avó, minha mãe e minhas tias faziam reunidas", diz Hilbert ao F5.

Ele afirmou ainda que vê na cozinha o melhor lugar para reunir as pessoas de que gosta. "E o público se identifica com isso, se vê ali."

Depois de uma temporada no ano passado em que exibiu as habilidades como ferreiro, o apresentador aposta no frescor dos peixes, mariscos e frutos do mar com o tema "Tá Pra Peixe". A ideia veio justamente do cenário praiano das gravações.

"Acho que o desafio maior foi o de explorar essas formas de deixar o alimento pronto pra ser preparado, pois, assim como existem vários tipos de peixes e crustáceos, também existem várias formas de limpar cada um", conta Hilbert.

À frente da 14ª temporada do programa culinário, o apresentador parece não se cansar. "Sempre há opções porque o universo da culinária é muito rico. Temático ou não, o Tempero é sempre pensado e produzido por muitas cabeças. Até o programa ir ao ar, são muitas reuniões, muita pesquisa e muitos testes de receitas", conta.

Nesta segunda-feira (18), às 22h, vai ao ar na GNT o episódio sobre mariscos com receitas de mexilhões empanados, ostras ao conhaque, patê de mexilhões e vieiras fritas à mexicana.  

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem