Televisão

Padre Alessandro Campos estreia programa nas manhãs da Rede TV!: 'Música, oração e bênção'

Atração vai ao ar de segunda a sexta; outros programas mudarão

Padre Alessandro Campos - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O menino que aos sete anos brincava de celebrar missas com suco de groselha e bolacha Maria agora quer que milhões e milhões de pessoas conheçam seu Deus. Esse é o objetivo do padre Alessandro Campos, 36, que estreia nesta segunda-feira (11) um novo programa matutino na Rede TV!. 

"Estamos carentes de programas com motivação para os valores éticos, morais e religiosos na TV brasileira. Hoje só tem festa, conteúdo que agride a família e os valores. Nossa ideia é apresentar um programa leve, suave, com música, oração e bênção. Mostrar situações ruins, mas destacando o lado positivo de tudo", afirma ele. 

O programa Padre Alessandro Campos irá ao ar de segunda à sexta, das 10h às 11h. Para isso, as atrações Você na TV e Edu Guedes e Você terão 15 minutos a menos cada uma e Você na TV e Te Peguei –perdeu 30 minutos– trocarão de horário na grade do canal (veja abaixo como ficará).  

De Guaratinguetá, no interior paulista, Campos conta que sempre quis ser padre, mas também cresceu em meio às rodas de viola e mesmo depois de ordenado padre, aos 23 anos, usava a música para pregar, para fazer seus sermões. Foi assim que surgiu o convite para gravar seu primeiro CD, “O Homem Decepciona, Jesus Cristo, Jamais” (2011). 

Fã das duplas Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Tonico e Tinoco o religioso logo ganhou o apelido de padre sertanejo. Nas celebrações e em suas vestimentas, música e religião passaram a caminhar juntas: bota, chapéu e cinto com fivela gigante combinando com o colarinho clerical. 

Vieram assim novos CDs e enfim os programas de TV. Já passou pela TV Aparecida e pela Rede Século 21, mas agora vai tocar dois programas simultaneamente: o Padre Alessandro Campos, na Rede TV!; e o Viva a Vida, que comanda todas as terças, há mais de dois anos, na Rede Vida. 

“Nunca imaginei que seria um artista, sempre quis ser padre, só. Mas gosto e amo a música sertaneja, o entretenimento. Gosto de coisas ousadas, de coisas novas. Sempre assisti TV e admirei apresentadores como Sílvio Santos, Ratinho, Chacrinha e, hoje, me vejo como um deles, embora aprendendo ainda.” 

Campos conta que esse novo programa terá foco na música, mas também discussões de assuntos cotidianos, como alcoolismo, drogas, saúde, mas sempre com um foco positivo. “Deus não nos criou para tristeza, sofrimento, desespero ou depressão”, afirma ele, que promete um programa especial às quintas, com plateia e convidados. 

“Eu sempre quis vir para Rede TV!. Comecei em uma TV religiosa e tem algumas limitações, o público que atinge é muito inferior em relação às emissoras comerciais. Meu desejo é atingir o máximo de pessoas, fazer com que milhões e milhões conheçam esse Deus maravilhoso que eu conheço e que eu vivo”, diz. 

Campos, que ainda faz shows por todo o país, é autorizado pelo bispo a fazer seu trabalho de padre através dos meios de comunicação. "Nós temos na igreja padres que exercem outras funções, como médicos, professores e cantores”, explica ele, que é vigário em uma paróquia de Mogi das Cruzes, na Grande SP, onde celebra missas eventualmente. 


Veja a grade da Rede TV! a partir dessa segunda: 

9h30 - Te Peguei
10h - Padre Alessandro Campos
11h - Edu Guedes e Você
12h - Você na TV
13h - Igreja Universal do Reino de Deus

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem