Televisão

'As Aventuras de Poliana': Luísa e Afonso, e Durval e Claudia começam a namorar

Confira o que acontece entre 14 e 18 de janeiro

personagens claudia e durval abraçados
Claudia e Durval começam a namorar - SBT/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De ​​​​autoria ​de ​​​​​​Iris ​​​Abravanel, "As Aventuras de Poliana" é exibida de segunda a sexta, às 20h50, no SBT.

Segunda (14)

Sérgio (Guilherme Boury) e Joana (Daniela Paschoal) dão uma bronca em Mário (Theo Medon) por ele ter invadido a casa de Sr. Pendleton (Dalton Vigh) com o drone. Afonso (Victor Pecoraro) faz uma bela declaração de amor para Luísa (Thais Melchior). Lorena (Pietra Quintela) brinca com Mirian (seu novo inseto) escondida na escola. Claudia (Leticia Cannavale) procura Durval (Marat Descartes) na padaria e pergunta o que ele acha de um relacionamento sério. Marcelo (Murilo Cezar) convida Lorena para dar uma aula especial com ele. Os capangas de Rato dão um susto em Iuri (Emilio Farias). A apresentação das chapas para a eleição do grêmio se inicia.  Afonso faz um alarme caseiro para a casa de Luísa. Há uma discussão séria na chapa Contente, e Guilherme (Lawrran Couto) ameaça deixá-la. Nadine (Raquel Bertani), Sérgio e Joana discutem na O11O. João faz dupla com Paola (Alanys Santos) na aula de música, e Poliana (Sophia Valverde) e Éric (Lucas Burgatti) ficam enciumados. Brenda (Flavia Pavanelli) acusa Mirela (Larissa Manoela) de ser uma candidata corrupta por prometer a rádio do grêmio de volta à escola e, provavelmente, não poder cumprir.

Terça (15)

Éric quebra o violão de João. Sophie sugere que Iuri se afaste de Nanci (Rafaela Ferreira). As crianças analisam as filmagens do drone e têm a impressão de enxergarem a sombra de uma criança na sala de Sr. Pendleton. Débora (Lizandra Cortez) culpa João por brigar na escola, e Marcelo defende o menino. Poliana conversa com Antônio (Jitman Vibranovsky) sobre a situação de João na escola. Afonso convida Luísa para sair e ela diz que teme ficar fora de casa. Ruth (Myrian Rios) diz a Mirela que não há a possibilidade de reativar a rádio da escola. Afonso conta a Durval que pedirá a Luísa em namoro. Débora tenta se desculpar com Marcelo. Luísa recebe um envelope com um convite romântico de Afonso. João diz para Poliana parar de incentivar Afonso e Luísa de ficarem juntos, pois Marcelo é o verdadeiro amor da tia dela. As crianças seguem o furgão que saiu da casa de Sr. Pendleton. Luca Tuber (João Guilherme) diz a Mirela que saiu da chapa Universo Jovem.

Quarta (16)
                                                                                                
As crianças descobrem que o pacote do Sr. Pendlenton contém um tapete mandado para a lavanderia. Mirela diz que tentará convencer a chapa Contente a aceitar Luca Tuber. Luísa diz que não aceitará o convite de Afonso. João leva Marcelo à padaria e diz que ele não pode deixar Afonso pedir Luísa em namoro. Enquanto isso, Afonso e Poliana preparam um encontro romântico em casa, e Luísa aceita o pedido de namoro. Marcelo diz para João que as pessoas têm direito de namorar quem elas quiserem. Nanci conta a Poliana e a Antônio que Luísa e Afonso estão namorando. Nanci se encontra com Iuri na padaria e ele conta para ela sobre a tentativa de assalto que sofreu. Durval convida Claudia para jantar na padaria. Afonso provoca Marcelo contando que está namorando com Luísa. Iuri conta a Sophie que não deixará de ver Nanci por conta de Waldisney (Pedro Lemos). 

Quinta (17)

Roger (Otávio Martins) fica furioso com a presença de Verônica no escritório. Filipa (Bela Fernandes) arma um plano contra Poliana. Nadine diz a Verônica (Mylla Christie) que quer saber mais sobre o Comitê do Laço Pink. Luca pede para fazer dupla com Mirela na aula de Iuri, e Raquel (Isabella Moreira) começa a desconfiar. Brenda e Gabriela (Gracielly Junqueira), de longe, tiram sarro de Mirela por ela estar caindo no plano de Luca. Débora enaltece Filipa na aula de dança e tenta desanimar Poliana sobre seu desempenho. Filipa inicia seu plano contra Poliana e o Mural do Contente. Nanci procura Waldisney na O11O para confrontá-lo sobre a ameaça que Iuri sofreu. Ele inverte o jogo e Nanci fica com pena dele. Afonso aconselha Durval a pedir Claudia em namoro. Filipa pede a Yasmin (Bia Lanutti) que tire fotos de todo o mundo que está no Mural do Contente. Filipa aumenta a temperatura do forno para o bolo de Nanci queimar. Waldisney diz para Nanci que está com uma doença terminal e ela acredita. Sr. Pendleton chega em casa e percebe a presença das crianças. Claudia pede Durval em namoro.

Sexta (18)

Sr. Pendleton tenta descobrir porque as crianças estavam espionando a sua casa. Durval gagueja diante do pedido de namoro, mas o aceita. Desconfiada, Luísa pergunta para Poliana por que Filipa tinha ido visitá-la. Luca Tuber procura Mirela na padaria e questiona se ele poderá ou não integrar a chapa Contente. Raquel chega e diz a Mirela que ela não deveria confiar em Luca. João recebe um novo violão de Éric, enviado por Marcelo. Mirela conta a Branca (Lílian Blanc) que aceitou Luca na chapa sem que os outros integrantes fiquem sabendo. Durval e Claudia convidam todos os seus filhos para jantarem com eles e aproveitam para revelar oficialmente sobre o namoro. Waldisney vai à casa de Nanci com a desculpa de estar doente, e ela o recebe. Fernanda conversa pela internet com Lorena sobre o namoro de Durval. Filipa faz uma réplica do Mural do Contente e diz para a sala toda que Poliana quer controlar a vida de todos. Gabriela e Brenda contam a todos que a promessa de Mirela sobre a rádio é falsa. Poliana, desesperada, tenta se explicar para a sala. Kessya e João defendem a amiga.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem