Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Pedro Bial dá início a campanha de incentivo à leitura e revisita clássico "Filtro Solar"

Apresentador foi um dos primeiros a ter um vídeo viralizado na internet

Pedro Bial na segunda temporada do Conversa com Bial (Globo)
Pedro Bial na segunda temporada do Conversa com Bial (Globo) - Ramon Vasconcelos/Rede Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Passados 15 anos do vídeo viral no qual o apresentador Pedro Bial pedia para que as pessoas usassem filtro solar, o comandante do Conversa com Bial retoma o clássico no programa desta quarta (5), na Globo. A diferença, porém, se dá com relação ao tipo de campanha. Desta vez, ele inicia a campanha “Use Livros” para estimular o hábito.

No programa, que também conta com a participação de lutador Minotauro e do ator Cauã Reymond, o apresentador exibe um novo vídeo com referência ao original em que faz um manifesto para estimular o consumo de obras literárias. A iniciativa surgiu depois que um texto, cujo nome da autora é Maria Luiza Poleti Martucci, começou a circular pelas redes sociais, na última semana.

Nele, um dos trechos relembra o passado. “Há um tempo, Pedro Bial nos pediu que usássemos protetor solar. Hoje, eu, que estou longe de ser Bial, peço: comprem livros. Não importa o que aconteça. Se você se considera leitor ou não, se gosta ou não gosta de ler, compre livros”, diz o trecho, em apelo por conta da crise do mercado editorial e das livrarias físicas do Brasil.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem