Televisão

'Jesus': Centurião romano tenta abusar de Maria Madalena e Jesus se depara com um leão

Confira o que acontece na novela de 10 a 14 de dezembro

Maria Madalena (Day Mesquita) - Blad Meneghel/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (10)

Gestas (Flávio Pardal) consegue escapar da casa de Judite (Marcella Muniz). Petronius (Fernando Pavão) pede para Barrabás (André Gonçalves) conter os rebeldes, mas ele avisa que não pode fazer nada. Cornélius (Ademir Emboava) é obrigado a investigar o abrigo dos rebeldes, denunciado por Asisa(Ana Paula Tabalipa). Herodíade (Vanessa Gerbelli) seduz Caius (Felipe Roque) e eles marcam de se encontrar em outro local. Pilatos (Nicola Siri) recebe uma mensagem do imperador de Roma. Adela (Adriana Garambone) tenta amolecer o coração de Barrabás. Pilatos diz que será obrigado a devolver o corbã dos judeus. Claudia (Larissa Maciel) aconselha Pilatos a devolver o tesouro sagrado dos judeus. Os apóstolos ficam chocados ao ouvirem Jesus (Dudu Azevedo) dizer que será morto. Pedro (Petrônio Gontijo) insiste para Jesus desistir de se entregar a quem Lhe fará mal.

Terça-feira (11)

Tiago Justo sente ciúmes ao ver Abel ao lado de Deborah. Herodíade e Caius se beijam às escondidas. Herodíade pede para Caius ajudá-la a afastar sua filha do soldado. Longinus confessa que é judeu e Salomé o menospreza. Em conversa com Helena, Salomé conta que Herodíade também descobriu a verdadeira origem de Longinus e quer que ela se afaste de Jerusalém. Diana tenta disfarçar seu envolvimento com os rebeldes. Pilatos descobre o envolvimento de Temina com Caifás. A serva é detida por Caius. Asisa reclama com Matheus, mas ele a beija. Barrabás procura Caifás e diz saber da devolução do corbã. Matheus descobre que Asisa armou contra Sara. O centurião romano chega até a casa de Sara e surpreende a todos. Jesus e os três apóstolos chegam ao pé do monte e sobem o Monte Hermon. João se desequilibra e Tiago Maior se desespera.

Quarta-feira (12)

Mateus se irrita com Asisa ao saber que ela armou contra os apóstolos. Temina tenta seduzir Petronius e acaba confessando que trabalhava para Caifás. Barrabás exige sua parte na devolução do corbã. Pilatos ordena que Temina leve informações falsas para Caifás e não diga nada a ninguém sobre a nova orientação. O centurião romano tenta abusar de Maria Madalena, mas é impedido por Cornélius e Maria. Barrabás diz que destruirá Petronius. Cornélius pede Sara em casamento. Os apóstolos se surpreendem ao verem as vestes de Jesus tornarem-se brancas como a luz.

Quinta-feira (13)

Os apóstolos se surpreendem ao ouvirem a voz de Deus. Os apóstolos tentam, mas não conseguem expulsar o demônio do Lunático. Tiago Justo pensa em deixar Jerusalém. Helena diz que só quer amizade com Abel. Pilatos convida Susana para um novo torneio de lutas. Caius estranha ao ver a melhora de Diana. Dimas e Gestas roubam Nemestrino. Susana recusa o convite feito por Pilatos. Diana enfrenta Caius. Mateus diz que não passará a noite com Asisa. Antipas beija Temina. Jesus avisa a Pedro, João e Tiago que chegou a hora de partirem.

Sexta-feira (14)

Jesus e os três apóstolos se deparam com um leão. Judas discute com Tomé. Os apóstolos dizem que as moedas acabaram. Todos passam ao lado do leão, que não faz nenhum mal a eles. Asisa é detida pelo centurião romano por falsa denúncia. Shabaka percebe que a hospedaria foi roubada. Mateus pede para o centurião livrar a esposa. Asisa agradece ao marido e diz amá-lo. Escondida, Temina escuta a conversa entre Caifás e Anás.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias