Televisão

Emissoras terão atrações especiais para noite de Natal; Ronnie Von e 'Chaves' são destaques

Bruno Cabrerizo e Tainá Müller estão em 'O Natal Perfeito' (Globo)

Bruno Cabrerizo, Tainá Müller e Melissa Nóbrega estão no elenco de "O Natal Perfeito" (Globo)
Bruno Cabrerizo, Tainá Müller e Melissa Nóbrega estão no elenco de "O Natal Perfeito" (Globo) - Sergio Zalis/Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

O Natal chega, e as emissoras de televisão vão dedicar atrações mais do que especiais à data. Entre segunda (24) e terça (25), serão exibidos programas típicos natalinos ou que simplesmente abordam as tradições familiares.

A Globo mostra nesta segunda (24), depois da novela “O Sétimo Guardião”, o programa “O Natal Perfeito”, escrito por Priscila Steinman e tem direção de Vinícius Coimbra. 

A atração trata de amizade, amor às coisas simples da vida e respeito às diferenças ao contar a história da menina Catarina (Melissa Nóbrega). Ela decide fugir de casa quando descobre que os pais, Vinicius (Bruno Cabrerizo) e Vitória (Tainá Müller), não lhe darão o presente desejado.

“É um programa que parece ser para criança, mas é para adultos também, pois trata de temas que se relacionam com todos. Por exemplo, o quanto as pessoas dão importância aos bens materiais e se esquecem das suas relações”, explica Cabrerizo.

Melissa, então, conhece Jonas (Cauã Antunes). Órfão, ele mora em um ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do que encontra no lixo. Tem como amigo o Senhor Perfeito (Caio Blat), um sujeito estranho, mas que consegue ter fortes ligações com os outros.

“O universo lúdico criado pela história e pela direção de arte nos faz voltar um pouco à infância, trazendo também implícita a questão da sustentabilidade e do abismo social que vivemos no Brasil”, conta Tainá, que vive a mãe da protagonista. 

Mais um destaque é o especial que a Gazeta exibe nesta segunda (24), às 22h. O apresentador Ronnie  Von lançou um DVD que registrou sua volta aos palcos após duas décadas sem fazer shows. “One Night Only”, cuja renda das vendas é revertida para causas sociais.

Nele, o apresentador do programa Todo Seu, também da Gazeta, faz versões para músicas internacionais conhecidas. “Meus amigos é que fizeram toda a produção, eu não escolhi nada. Eu não acredito que eu ainda cante bem, mas esse trabalho ficou bem legal”, conta Ronnie.

Ele interpreta, entre outras canções americanas e inglesas, “Georgia  on  My  Mind”, conhecida na voz de Ray Charles (1930-2004), “I  Remember  You”, que já foi gravada por Chet  Baker (1929-1988), “Fly Me to the  Moon”, “The  Way  You  Look  Tonight” e “My Girl” _esta, composta pelos Beatles, foi base para “Meu Bem”, um dos maiores sucessos da carreira musical de Ronnie.

As emissoras fechadas também terão os seus especiais. Segunda (24), às 21h, a TV Aparecida mostra ao vivo a missa de Natal direto do Santuário de Aparecida. O canal Bis mostra, às 20h30, show do italiano  Andrea Bocelli. Já o Multishow exibe, a partir das 18h, dois episódios de "Chaves" com temas de fim de ano.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias