Televisão

Bolo com técnicas de pintura desafia competidores na fase final do Bake Off

Reality culinário do SBT começa a criar provas mais complexas

bolo com leão aquarelado
A confeiteira e jurada do programa Beca Milano mostra bolo feito com técnicas de pintura - Divulgação SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O reality culinário Bake Off Brasil - Mão na Massa (SBT) está chegando próximo dos episódios finais. Neste sábado (1°), um dos últimos desafios dos confeiteiros será fazer um bolo estilo pintura. Beca Milano vai apresentar como inspiração aos competidores sua criação que retrata um leão com duas técnicas de pincel.

A confeiteira e jurada técnica do programa explicou como chegou ao resultado de seu trabalho. “A textura em preto foi feita com glacê espatulado. Na pintura do leão temos duas técnicas de pincel: a chapada e a aquarelada, dando todo esse efeito. Nas extremidades da juba e também no esfumado da lateral do bolo tem a aplicação do aerógrafo, e as faixas douradas foram feitas com a técnica de craquelado."

Olivier Anquier é jurado que, além da beleza dos bolos, também se preocupa com o sabor. "Essa prova é muito visual, mas não esqueçam que vamos comer o bolo. Surpreendam, é a hora. Estamos muito próximo da grande final”, brincou com os competidores durante a gravação. 

O desafio técnico será uma sobremesa em formato de fruta. A “doce tangerina” é formada por duas mouses, uma camada fina de pão de ló e geleia de tangerina com damascos, além da base em placa de chocolate com acabamento rústico.

“Essa sobremesa é bem delicada", avisa Beca. Ela explica que a maior dificuldade é criar o efeito realista da casca usando manteiga de cacau. 

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias