Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Agora

Semana de Halloween tem sequência especial com filmes de terror

Estão no festival 'O Quarto do Pânico' e 'A Última Casa da Rua', entre outros

Judie Foster (à dir.) e Kirsten Stewart, em cena de "O Quarto do Pânico"
Judie Foster (à dir.) e Kirsten Stewart, em cena de "O Quarto do Pânico" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

Os apaixonados por filmes de terror e suspense vão se esbaldar nesta semana. Com programação especial por conta do Dia das Bruxas, celebrado no dia 31, o canal pago A&E elaborou um especial com longas-metragens diários que prometem botar medo. Todos os filmes serão exibidos às 22h30.

O especial começa nesta segunda (29), com o filme "A Caverna" (2005). Na história, um grupo de mergulhadores de uma expedição científica fica preso em uma rede de cavernas submarinas. Não bastasse o perigo, eles descobrem que não estão sozinhos.

Na terça (30), é a vez de “A Última Casa da Rua”. Lançado em 2012, o filme tem a atriz Elisabeth Shue interpretando Sarah, uma mulher que se separa do marido e vai buscar uma nova vida em outro lugar. Assim, ela se muda com a filha, Elissa (Jennifer Lawrence), para outra cidade. Mas elas se tornam vizinhas de uma casa que foi palco de um assassinato em massa, o que logo passa a gerar graves problemas entre elas.

Na quarta (31), será exibido “O Albergue”. Com temática mais juvenil, ele retrata dois aventureiros que vão curtir um tempo na Europa. Ao chegarem à Eslováquia, país do leste do continente, eles conhecem duas jovens sedutoras. O que parecia um clima de romance acaba virando um terror para os rapazes.

Já na quinta (1º), ganha a tela do A&E o clássico “O Quarto do Pânico”. De David Fincher, o mesmo diretor de “Seven” e “Clube da Luta”, tem a atriz Jodie Foster vivendo uma mulher apavorada após ter a casa invadida por bandidos.

A série especial de filmes termina na sexta (2), com “Horror em Amityville”. O elenco tem o intérprete do herói Deadpool, Ryan Reynolds. Na história, um casal vai morar em um bairro cercado pela aura de um crime brutal: uma família inteira foi assassinada.

‘Horror em Amityville’ teve 1ª versão em 1979

O filme “Horror em Amityville”, que será exibido na sexta (2) no especial de Dia das Bruxas do canal A&E, foi lançado em 2005. Mas essa não é a primeira versão do longa.

Em 1979, o diretor Stuart Rosemberg (1927-2007) comandou uma produção que tinha no elenco Brad Davis (1943-1991), Margot Kidder (1948-2018) e Rod Steiger (1925-2002).

A história é a mesma do longa de 2005, que tem Ryan Reynolds, Melissa George, Chloë Grace Moretz e Jimmy Bennett no elenco.

O filme original não foi bem recebido pela crítica, masatrilha sonora, do pianista argentino Lalo Schifrin, recebeu indicações para o Oscar e para o Globo de Ouro de 1980.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem